Fevereiro 06, 2017

Peixada do Gui e a mistura de ritmos nas atrações musicais

A mistura de ritmos já é tradicional na festa que marca o encerramento do carnaval de Florianópolis. Para agitar a 15ª edição da Peixada do Gui, confirmada para o dia 28 de fevereiro, a organização divulgou as atrações musicais, que vão do samba à música eletrônica.

 


Samba Aí, samba lá

Os artistas serão divididas em tendas temáticas, conforme o estilo musical. As bandas Samba Aí (foto), Em cima da Hora, Elyan D'carlo, Rodrigo Valentim (catarinense que participou do programa Ídolos) e DJ Júnior Ramos se apresentarão na tenda "Terra à vista". E os DJs Pierre Goes, Coy, Anão e Henrique Fernandes se apresentam na tenda "Navio Pirata"; 


A 15ª Peixada do Gui será realizada em uma arena no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, com início às 12h. Os ingressos estão à venda no site BraveTicket. O evento é uma realização da Brave Brazil e Mallupy Entretenimento. Mais informações: (48) 3333-0303 e pelo site oficial http://peixadadogui.com.br/

*****

 

 

Sim, são Divas!

Elas estavam na Praia Mole na manhã de ontem, as mulheres do movimento "Vai ter gorda na praia". Organizado por Letícia de Assis, do blog Sim sou Diva, o evento atraiu a imprensa local e também os olhares.

O movimento é uma iniciativa nacional, criado pela paulista Helena Custódio e reinventado pela santista Erika Cador. Em Santa Catarina, o então blog Sim sou Diva comprou a ideia e começou a promover os encontros no ano passado.

A vencedora do concurso Miss Plus Size Sênior SC, Rosilene Bejarano, também marcou presença na ação. Ela reforça o objetivo do evento, que é promovido justamente para encorajar outras mulheres na mesma situação a saírem de casa e curtir a vida sem medo ou vergonha: "O problema não está na gente que se encontrou aqui hoje, somos super felizes com nós mesmas. O problema maior é para as pessoas que estão em casa, que não vem na praia por se acharem feias", pondera. 

"A gente se aceita. Nosso maior objetivo é ajudar outras pessoas e nos fortalecer. É preciso respeito." afirma a publicitária e também apoiadora da ação Edvana Stadizki, de 30 anos.

Taí uma amarra que não me prende. Preconceitos são para serem abolidos. Ou pelo menos enfrentados. É isso aí, bora pra praia, mergulhar, pegar e tirar onda ;-)

*****

 

 

De arromba!

A festa da última sexta, na Posh Club, em Jurerê Internacional, foi comandada pelos DJs Edo Krause & Pedro Freitas – sócios do club, além de Edo Almeida, que fez a abertura da noite. Sentindo-se em casa, uma vez que os artistas são frequentes da Posh, os comandantes da cabine fizeram uma festa mais intimista, ideal para o público presente, que se divertiu noite afora, já em clima de "esquenta" para o Carnaval.

Confira os registros de Angelo Santos:

 

Milena Valença 

 

Nathalia Ern, da DN Models

 

Marcio Escher, Marcelo Smith e Pedro Becker 

 

Beatriz Becker, Vanessa Lemos e Eduarda Lima 

*****

 

 

Sucesso e encantamento

Cerca de 20 mil pessoas celebraram ontem o espetáculo "Marley in Camerata", no Trapiche da Beira Mar Norte. O concerto começou como o previsto – exatamente às 19h – e terminou às 20h40. No primeiro acorde da orquestra, caiu a primeira gota d'água. Depois, choveu forte durante quase uma hora. Ou seja, 100 minutos de Marley, sendo 60 debaixo d'água, e o público não arredou pé.

A apresentação de ontem, aberta ao público, foi viabilizada pela Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

E dias 14 e 15 de fevereiro, será a vez do concerto para gravar o DVD do projeto. Os ingressos já estão à venda pela Blueticket e nos teatros de Floripa (CIC, TAC e Pedro Ivo).

 

Regueiros clássicos                              Foto Maria Victória

O show histórico de ontem foi um grande indício de que os dois concertos para a gravação do DVD do Marley in Camerata, nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, deverão ter casa cheia, no Teatro do CIC. 

*****

 

 

Já no Café...

Teve funk, axé e muito eletrônico no final de semana do Café de la musique, em Jurerê Internacional. A programação iniciou no sábado com um sunset comandado pelos DJS Du Pereira + Rafael Pigozzi, Lucas Borchardt, Vini Gomide e pelo projeto SWITCH formado pelos DJs Sandro Horta + Edo Krause + Pic Schmitz.

O clima dos blocos de rua do carnaval baiano tomou conta do beach club com o esquenta da Banda Eva, que não deixou ninguém parado e ainda contou com a participação do funkeiro João Brasil, responsável por um dos sucessos desta temporada de verão, o hit "Michael Douglas".

Quem clicou as beldades do local foi a Larissa Trentini e o Tiago Mynt, confira aí:

 

Julia Freiberger - Foto Tiago Mynt

 

 Mariana Fernandes - Foto Larissa Trentini

 

Fernanda Mota com a filha e o maridão Roger - Foto Tiago Mynt

 

Banda Eva - Foto Larissa Trentini

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!