Junho 13, 2019

Pesquisa da Reuters aponta jornalismo do SBT como mais confiável

Pesquisa da Reuters aponta jornalismo do SBT como mais confiável
Divulgação/SBT

O jornalismo do SBT foi eleito como o mais confiável do Brasil, segundo pesquisa internacional realizada pelo Instituto Reuters em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. A emissora recebeu a nota mais alta (7,12) dos usuários que foram questionados sobre o quanto confiam na informação dos principais grupos de notícias do país.

A Band apareceu logo após o SBT, com nota 7,07, superando o jornalismo da Record que aparece em terceiro com 6,97. A Globo está apenas na décima posição entre 12 participantes, com nota 5,97. É válido afirma que, na pesquisa, o jornalismo da Globo inclui o portal de notícias G1.

O levantamento apresentou ainda quais são os veículos de comunicação mais acessados pelos participantes. Neste caso, a Globo ganhou com 60%. A Record ficou com a segunda posição com 42%, já o SBT ficou no terceiro lugar, com 38%, e a Band em quarto com 37%. O jornalismo da RedeTV! também apareceu na 11ª posição, com 12%.  

A pesquisa do Instituto Reuters oferece resultados bem diferentes do levantamento realizado pela empresa de consultoria de marketing DOM Strategy Partners, que aponta a Globo como a empresa com a maior reputação do Brasil. O SBT ficou em segundo lugar, enquanto Record, Band e RedeTV! sequer foram citadas.


Com informações de Na Telinha.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!