Junho 13, 2019

Pessoa absurda!

Pessoa absurda!

"O Mito de Sísifo", de Albert Camus, é o fio condutor do espetáculo "Pessoa Absurda", que estreia no Círculo Artístico Teodora, neste sábado (15), às 21 horas. A peça será levada ao palco pelo ator Régius Brandão, que apresentará um recorte de textos e poemas que permearam os caminhos da sua carreira de ator,  que completa 40 anos em 2019.

A proposta é levar à reflexão a visão de Camus sobre a total inutilidade de alguns esforços para buscar sentido na vida, assim como na árdua batalha de Sísifo: um personagem da mitologia grega condenado a repetir eternamente a tarefa de empurrar uma pedra até o topo de uma montanha. Toda vez que ele estava quase alcançando o cume, a pedra tornava a rolar montanha abaixo até o ponto de partida, invalidando completamente o duro esforço despendido.

Pessoa Absurda será apresentada ao longo dos próximos três sábados de junho, no centro cultural que fica no Campeche, sul da Ilha.

*****

 

Hoje      Foto divulgação

Na semana dos namorados tem evento com a sommèliere internacional Márcia Amaral. Hoje, no Curso de Aprofundamento "A Rainha e A Diva", onde as uvas Chardonnay e Pinot Noir são as estrelas, os amantes do vinho irão aprender mais sobre as castas, suas características e particularidades, e também os motivos pelos quais eventualmente elas se unem em um borbulhar delicioso.

O evento será das 20h às 22h, na Travessa Albertina Ganzo, 33 - Centro, Florianópolis

*****

 

Sobre beleza    Foto divulgação

“É o começo de um sonho”. Essa é uma das frases ditas pela apresentadora Ana Hickmann ao apresentar o novo Lenço Micelar Multifuncional aos seguidores de sua conta no Instagram. O produto, fabricado pelo Grupo FW, de Blumenau, integra a linha de cuidados com abeleza assinados por ela.

*****

 

Pra morrer de rir

Gula, preguiça, avareza, ira, inveja, soberba e luxúria. Muitas pessoas não sabem quais são os setes pecados, mas a maioria peca todos os dias. Isso é o que sete comediantes de Florianópolis vão mostrar na noite de humor que acontece na sexta-feira, 14 de junho, às 20 horas, no Teatro da Ubro, que fica no Centro da Capital.

Com uma pegada no estilo de stand-up comedy, o diretor WMarcão, promete desvendar qual é o oitavo pecado capital. "A expectativa é mostrar para o público que todos nós cometemos pecados. Associar o pecado ao humor é a forma mais inteligente de lidar com nossas fraquezas", explica o humorista.

O diretor WMarcão é humorista desde 2010. Ele já trabalhou com os considerados melhores comediantes do país como Fábio Porchat, Diogo Portugal e Afonso Padilha. Apresentou peças em vários Estados do País.

*****

 

Queijos e Vinhos 

Um sábado para degustar produtos diferenciados, marcas exclusivas, ganhar brindes, aproveitar promoções especiais e ainda ter acesso a conteúdo sobre o universo dos queijos e dos vinhos. Este será o 2º Encontro de Queijos e Vinhos, evento que volta a ser realizado na loja do Fort Atacadista no Kobrasol, às margens da BR 101, em São José, neste sábado, dia 15.

 

Os clientes terão acesso, gratuitamente, a degustações de fornecedores parceiros do Fort, como Seara, Gran Mestri, MaCool, La Violetera, Tirolez e Azulejo, ofertando ao público principalmente queijos especiais, fondues e vinhos de diferentes nacionalidades. O evento será das 10h às 18h.

Também serão realizadas palestras com profissionais da área, como o sommelier Jean Krause, que traz dicas de vinhos e harmonização às 14h e às 16h; e o empresário Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri, com seus queijos nobres produzidos no oeste catarinense, às 11h.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!