Agosto 03, 2020

Piloto André Gaidzinsk e desafio em família

Piloto André Gaidzinsk e desafio em família
Foto Cintia Pieri

Durante a quarentena imposta pela pandemia, o piloto André Gaidzinski, que disputa a Porsche Cup Brasil, participou de um outro desafio e não foi qualquer um: ele e a filha Valentina montaram um Porsche Lego RSR de 1.580 peças, a maior parte delas minúsculas, que resultou em uma réplica autêntica de um modelo usado em corridas na Europa.

Tirando a brincadeira, foi com tecnologia que ele manteve rigorosamente os treinos em dia, com uso de um simulador de provas o mais próximo possível da realidade e o preparou para a retomada das corridas, que acontece no dia 15 de agosto, em Interlagos.

Expert nas pistas, ele confessa: a especialista no Lego é a filha, que segue agora montando robôs da celebrada série Star Wars.

*****

 

Bday

A semana começa com parabéns pra essa gata talentosa, Vanessa Araujo, um baita esteticista! Sucesso e saúde, querida!

*****

 

Arte no Mocotó

Muita cor, nova iluminação e um lindo jardim vertical agora decoram o famoso Beco do Mocotó. O novo mural, que ganhou o nome de "Oceano lúdico", revitalizou a passagem de moradores que antes era cheio de lixo e entulhos. A ideia envolveu moradores, o projeto Cidades Invisíveis e a Ong ACAM Mocotó. Para o vereador e ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ed Pereira, é imprescindível o bem-estar dos moradores. "Bastam ideias e boa vontade para criar um lugar que transmite mais segurança e alegria para quem passa", afirma Ed. 

*****

 

O adeus a Seu Teco :(

Monte Serrat se despede do Seu Teco, um dos fundadores do Centro Cultural Escrava Anastácia e baluarte da escola de samba Embaixada Copa Lord. Ele dedicou a vida à luta pela educação para jovens, principalmente jovens negros, e pelos direitos sociais fundamentais de sua comunidade (Monte Serrat) e da cidade. Na foto com a querida Darcy Vitória de Brito, sua parceira na fundação do Centro Cultural.

*****

 

Concurso Dia dos Pais pelo Instagram

Neste Dia dos Pais o Floripa Shopping inovou e pela primeira vez vai promover um concurso no seu perfil no Instagram - @floripashopping. Na ação digital “Meu Pai Merece”, que segue até o dia 9 de agosto, os interessados deverão curtir a foto oficial, além de marcar três amigos diferentes e responder à pergunta: "Por que seu pai merece um voucher do Floripa Shopping neste Dia dos Pais?".

As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora, que estará atenta principalmente a criatividade e originalidade. As 11 de destaque vão ganhar vouchers de até R$ 500,00 para curtir o melhor do shopping.

Bora participar?

 

Os vouchers poderão ser utilizados nas lojas parceiras da campanha: Banca Catedral, Centro de Beleza Jardins, Clifield, Empório do Aço, Help Cell, Japex Japanese Food, Little Carbone, Piticas, Quevedo Joalheria e Ótica e Shack Steakhouse, até 30 dias após o recebimento.

Vale lembrar que a participação não está vinculada a compras e para validar a sua participação é preciso, também, seguir o perfil do shopping e de todas as lojas que também fazem parte da ação, além de deixar o seu perfil aberto no período do concurso. Contas fakes, de famosos e empresariais serão desconsideradas.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!