Junho 16, 2017

Planeta.Doc Estudantes anuncia vencedores da segunda edição

Foram divulgados os vencedores da segunda edição do concurso Planeta.Doc Estudantes, voltado para filmes socioambientais com até um minuto de duração produzidos por estudantes do ensino médio e fundamental de Santa Catarina. As obras tiveram como foco a importância do entorno natural e atitudes que contribuam para preservá-lo.

Na categoria ensino médio o ganhador foi 'Sustentabilidade' (Escola São Pedro/Guaramirim), seguido por 'O que você tem com isso?' (Escola Nereu Ramos/Itapoá) e 'Gaia, mãe terra' (Escola Nereu Ramos/Itajaí). Já no ensino fundamental o escolhido foi 'Professor Brasilício' (Escola Professor José Brasílício/Biguaçu), seguido por 'Seja gentil com o mundo', empatado com 'Inclusão e Sustentabilidade' (Escola Jorge Zipperer/Rio Negrinho), e com 'Sustentabilidade e Justiça Social' (Ensino Fundamental de Rio Negrinho) em terceiro.

A segunda edição do concurso fez parte das ações da plataforma Planeta na Escola, desenvolvida pelo Planeta.Doc – Festival Internacional de Cinema Socioambiental em parceria com o programa Mapa das Artes e Culturas da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Mônica Linhares, diretora do Planeta.Doc, o objetivo é estimular a troca de ideias em sala de aula sobre os temas abordados nas produções."Desta forma, estamos contribuindo para a educação e a conscientização destes jovens. E o concurso é parte essencial deste extenso trabalho educacional realizado junto às escolas catarinenses", explica Mônica.

Confira a lista completa dos vencedores e os respectivos vídeos aqui.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!