Dezembro 07, 2018

Plano de demissões da TV Brasil termina com baixa adesão

Plano de demissões da TV Brasil termina com baixa adesão

Pouco mais de 100 funcionários da TV Brasil aderiram ao plano de demissão voluntária (PDV) que termina hoje, 7. Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, o número não representa nem 5% do quadro de funcionários da emissora pública no total – dos quais boa quantidade é de concursados; e é bem inferior às expectativas do próximo governo (Jair Bolsonaro), que ameaça extinguir ou no mínimo reduzir a TV Brasil.

Toda a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que inclui a TV Brasil, um site de notícias e produção para rádios tem cerca de 2.103 funcionários, de acordo com os últimos dados. Há estimativas que só na TV Brasil trabalhem de 1700 a quase 2.000 pessoas. Em comparanção, isso é perto dos quadros totais do SBT no país.

O colunista destaca ainda que os funcionários que não aderiram ao PDV podem ser transferidos a outros setores públicos federais; ou até demitidos posteriormente. O Sindicato dos Jornalistas tem orientado que todos rejeitem o PDV, por não acreditarem que o governo vá fechar a emissora.

Quem aderir ao PDV recebe dois anos de salários, entre outros benefícios trabalhistas.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!