Abril 23, 2019

Por que Cacau Menezes está fora da TV

Por que Cacau Menezes está fora da TV
Reprodução

O colunista Cacau Menezes não foi demitido da NSC TV e nem pediu demissão, mas está fora do ar desde 28 de março. No Jornal do Almoço daquele dia, o texto que ele havia produzido sumiu do teleprompter (reveja). O que se viu depois disso foi uma tentativa dos apresentadores Mario Motta e Laine Valgas de incentivá-lo a improvisar, que não deu certo, e uma desistência dele em continuar no estúdio. Pouca gente sabe, mas, embora seja autor dos textos, o colunista não apresenta sem o roteiro, que também marca a entrada e saída de vídeos.

No dia seguinte, Cacau foi chamado para falar com o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves. Ouviu que, da maneira como saiu do Jornal do Almoço havia gerado comentários negativos; Cacau registrou que o problema não havia sido causado por ele. Falaram ainda sobre o momento da relação empresa-colaborador e de uma interlocução que precisaria melhorar.

No final, Mário pediu que o colunista ficasse fora do vídeo três dias para baixar a poeira. Quando o prazo terminou, Cacau não voltou. Desde então não houve mais conversas diretas, mas sim através de representantes das partes, a última ontem, 22. É óbvio que ambos não quiseram até agora tomar a iniciativa legal de rompimento.

A solução será nas próximas horas, considerando o viés jurídico e superadas as questões de relacionamento interno.

Nem Cacau nem a NSC falaram publicamente sobre o incidente e quando o fizerem será registrado aqui pela Making Of. 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!