Fevereiro 11, 2019

Portas abertas para diversidade

Portas abertas para diversidade
Foto Gabriel Lauxen

O comportamento dos homens com relação à beleza mudou na última década. Estar em dia com a estética deixou de ser uma preocupação exclusiva do público feminino e o reflexo no mercado foi claro. Na onda das barbas estilo lenhador e cortes estilizados, surgiram milhares de novas barbearias em todo o país e um único problema – oferecer mais do mesmo.

"Os homens começaram a ficar mais preocupados com a estética, atraídos pela proposta de dar vez à vaidade. Contudo, muitos não se sentem à vontade, ficavam frustrados por seu estilo ou tipo de barba e cabelo não se encaixarem nos padrões da moda, ou por não saber ao certo como cuidar da própria imagem no dia a dia. A minha ideia era mudar essa mentalidade", explica o barbeiro e empreendedor Otávio Assunção.

"É possível ter o cabelo e a barba que quiser, basta ter o cuidado necessário e é isso que mostro no serviço na minha barbearia. Não se trata de ter ou não cerveja, mas sim de bem-estar, de cuidar de si mesmo", completa.

Com a consultoria da Move - Design Estratégico, o jovem empreendedor reestruturou o seu modelo de negócio. A antiga Spartan Barbearia saiu de cena, abrindo portas à diversidade de estilos com a Homero Barbearia.

"Cabelo dos deuses, cortamos." Então, ta dado o recado!

*****

 

Novo visual

A linda Camilla Ventura, Rainha de Bateria da Coloninha, recarregou as energias na Praia da Daniela esse fim de semana. O corpão é o mesmo, mas os cabelos... cada vez um estilo mais interessante que outro.

*****

 

Pagodeando    Foto Larissa Trentini

Gisela Brinhosa e Daiane Alves festaram no Complexo Nego Quirido no último sábado com Zeca Pagodinho. O cantor, que é um dos ícones do samba no país, levou o público a cantar dezenas de canções que marcaram época. 

*****

 

Uma tarde no parque

Mulheres refugiadas e imigrantes se reúnem com a comunidade para um Círculo de Conversa & Picnic Multicultural no Parque Ecológico do Córrego Grande, quarta-feira, dia 13.

A tarde de contação de histórias, integração e troca de experiências é aberta a todos os interessados de forma gratuita. Comida árabe, artesanato de vários países, confecção de tranças africanas e outros artigos étnicos produzidos pelas mulheres que buscam refúgio no Brasil, estarão à venda no Espaço Multicultural. O evento acontece das 16h às 19h. Maiores informações através de circulosdehospitalidade@gmail.com ou https://www.circulosdehospitalidade.org/

*****

 

Tropical Sunset   Foto Ana Carolina Borba

O Cafe de La Musique Floripa realizou mais um sunset inesquecível à beira-mar no sábado, 9. A festa Tropical Sunset contou com Jetlag, On'a Beat, Pedro Almeida & Dudu Linhares, Fábio Serra e Aline Rocha no line up. Luisa Rebelatto estava entre as belas de Jurerê Internacional.

*****

 

World Creativity Day Brazil

Florianópolis vai receber pela primeira vez o World Creativity Day Brazil, no dia 21 de abril, que é o Dia Mundial da Criatividade estabelecido pela ONU em 2017.  Ao todo, 52 cidades brasileiras, e três portuguesas, receberão o evento que, desde 2014, quando teve sua primeira edição em São Paulo, busca impactar os mais variados públicos e os mais diversos interesses, num dia inteiro de eventos gratuitos. 

Alex Lima, da Glóbulo, é o Líder Local do movimento em Florianopolis, e, neste momento, ele está mapeando os anfitriões, locais que podem variar de coworks até auditórios, passando por qualquer espaço apto a atender grupos, dispostos a receber as ações da programação. No site http://www.worldcreativityday.com/brazil estão todas as instruções para participar. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários