Junho 29, 2020

Prefeitura de Florianópolis fará testagem em funcionários da Saúde

Prefeitura de Florianópolis fará testagem em funcionários da Saúde

Para identificar os profissionais assintomáticos de Covid-19, a Prefeitura de Florianópolis irá testar todos os profissionais da Secretaria de Saúde. A testagem, que começará na primeira quinzena de julho, fará os exames em todos os servidores da saúde e todos os profissionais terceirizados, como serviços de limpeza e segurança. 

Segundo a Prefeitura, a identificação dos profissionais positivos para a covid assintomáticos, que possuem a infecção sem manifestar sintomas, irá proporcionar maior segurança para os funcionários e a população atendida.

Os exames realizados serão os do tipo RT-PCR, utilizando a metodologia de pooling (teste em grupo), numa parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa empresarial Floripa Sustentável, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a empresa de biotecnologia Neoprospecta e a Vale S/A.

Desde 19 de abril, todos os profissionais de saúde de Florianópolis são orientados a ficarem atentos para qualquer sintoma que possa indicar a doença. Se apresentar sintomas, o profissional é orientado a ficar em casa e realizar atividades de teletrabalho, como teleconsultas e outras atividades à distância. Eles são também testados e, somente após avaliação do resultado e melhora dos sintomas, que retornam ao trabalho presencialmente. No caso de profissionais com resultado positivo, os contatos domiciliares e próximos, também seguem protocolos de restrição e testagem.

A nova iniciativa de testagem de profissionais sem sintomas procura ampliar a identificação de potenciais casos pré-sintomáticos entre trabalhadores, aumentando a segurança desses e dos usuários do SUS.

Florianópolis está entre as cidades que mais realizam testes por habitantes no Brasil. São 1707 testes por milhão de habitantes por semana.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!