Fevereiro 10, 2017

Prefeitura e Sintrasem têm nova rodada de negociações neste sábado

A Comissão da prefeitura de Florianópolis, formada pelos secretários Filipe Mello (Governo), Everson Mendes (Administração) e Constâncio Maciel (Fazenda, Planejamento e Orçamento), esteve reunida por mais de duas horas com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrasem), no final da tarde desta sexta-feira e as informações é de que a conversa evoluiu em alguns pontos. A greve dos servidores, engrossada desde a última terça-feira pelos professores e diretores de escolas, o maior contingente do fucnionalismo da Capital, teve capítulos decisivos nesta sexta.

O Tribunal de Justiça aumentou de R$ 30 mil para R$ 100 mil a multa diária pelo descumprimento da decisão judicial que considerou o movimento ilegal. Em outro movimento, o mesmo TJ acionou o Ministério Público para avaliar a possibilidade de sanções criminais contra os diretores do Sintrasem. Pela manhã, uma reunião de conciliação, realizada na OAB, não teve a ´presença dos sindicalistas, que, duas horas depois, marcaram um encontro na prefeitura com o secretário Filipe Mello.

Nos bastidores, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) autorizou seus secretários a dizer que está disposto a revogar o artigo 12 da Lei 597, que suspendeu o Plano de Cargos e Salários, que considera impossível de cumprir, além dos parágrafos 36 e 37, mas não os pontos da aplicação financeira. Gean também acrescentou ao blog que o Sintrasem não explica aos servidores que o Plano de Carreira do Magistério não foi alterado pelo que foi aprovado na Câmara. A queda de braço persiste, embora o desgaste já mostre seus reflexos nos dois lados da história, o que provoca a preocupação dos moradores da Capital. Mas o prefeito está irredutível em relação a um ponto: o corte do ponto. Só aceita reposição feita pelos secretários de cada área e, no máximo, em dois meses.       

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!