Agosto 03, 2020

Premiere recupera 60 mil assinantes com volta dos estaduais

Premiere recupera 60 mil assinantes com volta dos estaduais

A volta do futebol em boa parte do país fez com que a Globo recuperasse cerca de 60 mil assinaturas do Premiere em uma seman, segundo o site NaTelinha.

O Premiere havia perdido mais de meio milhão de assinantes, desde março, quando se iniciou a pandemia do coronavírus e houve o cancelamento dos jogos no Brasil. Isto refletiu diretamente no faturamento do Grupo Globo, já que o levantamento da própria empresa, de acordo com fontes, mostravam que a falta de futebol representou mais de R$ 100 milhões a menos na arrecadação entre março e julho.

Agora, embora o retorno pareça pequeno, afinal foram recuperadas pouco mais de 10% dos números anteriores, a movimentação rápida indica que os canais poderão ter menos perdas do que o esperado, afirma o site que ainda prevê uma recuperação de 70 e 80% até o final do Brasileirão.

Para se ter uma noção, entre o dia 22 e o dia 30, quando o Corinthians conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, a Globo faturou R$ 5 milhões, de acordo com a reportagem. O que equivale a 5% dos valores perdidos no período de interrupção das partidas.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!