Maio 27, 2019

Primeiros satélites de internet de Elon Musk entram em órbita

Primeiros satélites de internet de Elon Musk entram em órbita

A SpaceX, empresa de foguetes do bilionário Elon Musk, lançou na última quinta-feira, 23, em Cabo Canaveral, na Florida, o primeiro lote de 60 pequenos satélites em órbita terrestre para o novo serviço de internet global, o projeto Starlink. Cada equipamento pesa cerca de 227 kg, e torna-se a carga mais pesada transportada pela SpaceX até o momento.

O lançamento aconteceu uma semana depois de duas contagens regressivas para a missão terem sido canceladas; a primeira devido a questões meteorológicas e a outra pelo software do satélite que precisou ser atualizado. Os 60 satélites entraram em órbita cerca de uma hora após o lançamento. O foguete reutilizável do Falcon 9 foi trazido de volta à Terra num pouso bem sucedido no Atlântico.

Com o sucesso do lançamento, está será a fase inicial de uma rede de satélites planejada para transmitir internet de alta velocidade do espaço para clientes pagantes em todo o planeta. Mas a missão continua, agora, até 2 mil satélites serão lançados por ano, com o objetivo final de colocar 12 mil equipamentos em órbita da Terra. Com informações de Reuters.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!