Agosto 15, 2019

Procon questiona tamanho menor de novo Omo

Procon questiona tamanho menor de novo Omo
Reprodução

O Procon de São Paulo enviou uma notificação à Unilever Brasil pedindo esclarecimentos sobre o novo "Omo Lavagem Perfeita", que substituiu o "Omo Multiação".

A notificação foi motivada "por manifestações de consumidores nas redes sociais e canais de atendimento do órgão, que não gostaram da mudança no tamanha da embalagem. Enquanto o "Omo Multiação" era vendido em embalagens de 1 kg e 2 kg, o "Omo Lavagem Perfeita" está disponível nas versões 800 gramas e 1,6 kg.

Segundo o órgão, a empresa deve "comprovar informação contida na sua embalagem" que afirma que "800 gramas do produto equivalem a 1 kg, e o produto com 1,6 kg equivale a 2 kg". O Procon pediu ainda que a Unilever esclareça se “OMO Multiação – lava roupas em pó” teve a fabricação descontinuada; se “OMO – lavagem perfeita – ativo concentrado” tem fórmula diferente do anterior, o resultado de cada sabão em pó para o consumidor e o preço sugerido para a venda.

Em comunicado ao UOL, a Unilever informou que enviou as respostas ao órgão e afirmou que "entende que esse tipo de mudança possa gerar dúvida no consumidor". Segundo a empresa, a reformulação de toda a marca Omo começou em abril deste ano e depois de 24 anos decidiu transformar a linha "Omo Multiação" em "Omo Lavagem Perfeita".

Ainda segundo a companhia, a "mudança de Omo não é uma redução de tamanho" porque "é um produto completamente novo e traz uma tecnologia inovadora". A empresa afirma que "a nova fórmula ficou mais potente" e, assim, é preciso menos sabão para lavar a mesma quantidade de roupa.

Sobre o preço, a Unilever informou que "não aumentou o preço para os clientes", mas que a definição do preço final ao consumidor cabe ao varejista. A marca disse que "realizou diversas ações com o objetivo de comunicar esta mudança de forma clara e simples para os consumidores na televisão, no digital, em pontos de venda e, inclusive, na embalagem”.

Vale lembrar que o assunto foi destaque da coluna de Viviane Bevilacqua, no Portal Making Of, na semana passada. Confira aqui.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!