Agosto 03, 2018

Programa de apoio ao aleitamento materno é realizado na Grande Florianópolis

Programa de apoio ao aleitamento materno é realizado na Grande Florianópolis

Entre os dias 1º e 7 de agosto ocorre a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que reforça a importância da amamentação para a saúde do bebê. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o leite materno é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança, porém um estudo realizado pela OMS e a Unicef identificou que no Brasil apenas 39% das mães amamentam os filhos exclusivamente até os seis meses de vida, taxa considerada abaixa do ideal. 

Com o objetivo de dar suporte e incentivar os pais nesse importante momento, a Unimed Grande Florianópolis oferece um serviço gratuito aos clientes de apoio ao aleitamento. Trata-se do consultório de amamentação com enfermeira obstetra apta a oferecer orientações e técnicas de aconselhamento.

Os pais podem tirar dúvidas presencialmente ou através do telefone (48) 3216-8999 (opção 4) ou enviar e-mail para viverbem@unimedflorianopolis.com.br e confirmar a disponibilidade do plano.

De acordo com a enfermeira Beatriz, muitas mulheres não conseguem levar adiante a amamentação, "por isso a rede de apoio é muito importante para a mulher que amamenta. O recém-nascido e o aleitamento representam uma demanda que exige bastante do físico, mental e emocional da mãe", finaliza.

Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a unidade estará presente na ação Nacional de Mobilização e Conscientização ao Aleitamento, Hora do Mamaço. A iniciativa que tem como objetivo alertar a importância do Apoio ao Ato de Amamentar, ocorre amanhã, 4, das 9h às 12h, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis.

Tags:
Serviços social
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!