Maio 20, 2019

Programação da NSC leva tombos em Joinville

Programação da NSC leva tombos em Joinville

É em Joinville - a maior cidade do Estado - que a tática de manter uma grande programação local dá certo para a RIC Record e o oposto, de diminuir conteúdo, dá totalmente errado para a NSC. A audiência medida em abril pelo Kantar Ibope mostra a liderança à RIC do meio-dia às três horas da tarde. Há uma nítida rejeição do telespectador ao material gerado de Florianópolis pela NSC e o empobrecido conteúdo local que apresenta, a partir do Jornal do Almoço.   

Fora esse horário chave, a RIC também lidera sobre a programação nacional nos horários matinais do Fala Brasil e Hoje em Dia. Na auto-divulgação, a NSC valoriza o share de audiência líder de 42,3% das 7 às 24 horas, mas três emissoras somadas têm 56,4% - algo até pouco tempo atrás impensável. A RIC está a 10 pontos de distância e crescendo.

 

CNN parece fake

Depois da surpreendente associação do sobrinho do bispo Edir Macedo, Douglas Tavolaro, com empresário mineiro, se ouve falar muito da CNN Brasil: alugou um espaço para redação provisória em São Paulo e procura outros em Brasília e Rio; tem interesse em vários nomes conhecidos da Globo, como Maria Júlia Coutinho, mas até agora não contratou ninguém de vídeo. Muita firula e pouca ação. Parece uma tática antiga de criar um agito no mercado e inflacionar os salários da concorrência.

Esperemos que a CNN Brasil não seja fake e venha para pluralizar o mercado das TVs News no cabo. A promessa é entrar no ar em outubro

 

Prates

A família de Luiz Carlos Prates ficou entristecida com o falecimento da esposa dele, Ieda, de 77 anos, ocorrida no Hospital de Caridade. Ao comentarista e os três filhos do casal, na pessoa da querida Scheila, nossos votos de pêsames e de apoio.

 

Destaque

Pedro Rocha, repórter esportivo da NSC Chapecó, é o destaque em TV dos últimos dias. Sexta-feira uma reportagem muito bem-feita dele encerrou o Jornal Nacional. Ele uniu o filho do goleiro Danilo, morto em acidente de avião, e o ídolo do garotinho, o ex-goleiro e hoje treinador do Fortaleza, Rogério Ceni. Foi um show de simpatia de todos (assista aqui).

Pedro está pronto para voar mais alto.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!