Agosto 06, 2019

Publicidade em portais de notícias é mais confiável

Publicidade em portais de notícias é mais confiável
Reprodução

Um estudo do World Media Group (WMG) aponta que os anúncios vistos em sites confiáveis de notícias têm resultados bem melhores do que o padrão da indústria digital global. Segundo a pesquisa, a visibilidade dos anúncios é quase um terço maior em portais de notícias do que a comparada com outros sites.

A pesquisa foi produzida pela Moat Analytics no terceiro trimestre de 2018 e divulgada no mês passado. A análise mediu a qualidade do envolvimento do público com os sites das empresas que fazem parte do WMG em computadores e celulares (como os portais Bloomberg, The Economist, Forbes, Fortune, Reuters e The Wall Street Jornal, entre outros).

A Moat revelou que a taxa de visualização (quando 50% de um anúncio é visível por pelo menos um segundo) foi de 67% para anúncios gráficos veiculados em sites da WMG. O número é 32% superior ao padrão da indústria digital.

Segundo a consultoria, os sites confiáveis também registraram taxas mais altas de permanência: em dispositivos móveis, a permanência foi 13% maior. Nos computadores, a taxa de permanência foi 39% maior, sempre em comparação com a média do setor.

Para Alex Delamain, presidente do World Media Group, o impacto do jornalismo de má qualidade e das notícias falsas nos últimos anos tornou os consumidores muito mais experientes na busca de informações. "A análise ressalta um aspecto que acreditamos há tempos: os consumidores são mais receptivos à publicidade quando apresentados em um ambiente de conteúdo de alta qualidade", explica.

Fonte: UOL

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!