Abril 15, 2019

Publicis paga US$ 4,4 bilhões por agência de dados

Publicis paga US$ 4,4 bilhões por agência de dados

O Grupo Publicis anunciou ontem, 14, a aquisição da Epsilon, empresa de marketing de dados da Alliance Data Systems, por US$ 4,4 bilhões. A compra precisa ser autorizada pelos órgãos reguladores e a previsão para a conclusão do negócio é o terceiro trimestre deste ano.

Com a aquisição, a holding francesa deverá ter acesso ao banco de dados da Epsilon, estimados em 250 milhões consumidores somente nos EUA.

"Nossos clientes estão enfrentando uma pressão cada vez maior com o aumento das expectativas dos consumidores, a incorporação de marcas direcionadas ao consumidor e novas regulamentações de dados. A única resposta é entregar experiências personalizadas em escala. Eles precisam se transformar para atender a esse novo imperativo de mercado", comenta Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe.

Segundo o M&M, a venda da Epsilon é o maior negócio da agência em anos, aproximando-se da aquisição do Aegis Group por US$ 4,9 bilhões em 2013 (a maior aquisição de uma agência) e da compra da Young & Rubicam por US$ 4,37 bilhões pela WPP em 2000, inicialmente uma transação de US$ 4,7 bilhões, mas com valor final em ações de US$ 4,37 bilhões.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!