Abril 18, 2019

Quase 18 milhões de pessoas acompanharam estreia da 8ª temporada de GoT

Quase 18 milhões de pessoas acompanharam estreia da 8ª temporada de GoT

A HBO exibiu no útlimo domingo, 14, a estreia da 8ª e última temporada de Game of Thrones. De acordo com o canal, 17,4 milhões de espectadores assistiram ao episódio. O número supera o último capítulo da sétima temporada, que contou com um público de 16,9 milhões. O número contabilizado inclui todas as plataformas da HBO, incluindo TV à cabo, HBO Go e HBO Now.

Apesar do recorde de espectadores totais, a exibição pelo canal tradicional teve um número um pouco menor de público, 11,8 milhões, em comparação com o final da temporada passada, que teve 12,1 milhões.

Isso se dá por uma mudança de comportamento dos assinantes. A emissora destacou um aumento considerável de exibição pelos serviços de streaming: o HBO NOW teve um salto de 97% entre a estreia da 7ª e da 8ª temporada de GoT.

A estreia também movimentou as redes sociais, que gerou mais de 5 milhões de Tweets no mundo das 19h de domingo às 3h de segunda, 15, e se tornou o episódio de #GoT mais Tweetado da história. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a exibição, ficando atrás apenas dos EUA.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!