Março 02, 2017

Que combinação! Camerata abrirá a vindima na Serra

Com os parreirais carregados de uvas, aguardando a colheita da mais nobre atividade econômica da região, começa a tão aguardada Vindima de Altitude, na Serra Catarinense. A versatilidade da Camerata Florianópolis, que a cada apresentação aproxima diferentes públicos e estilos musicais, volta à região para o show de abertura. 

 

O reencontro com a comunidade de São Joaquim promete um espetáculo de gala para a ocasião. No repertório, sucessos populares como a abertura de "As bodas de Fígaro", Sinfonia 40, Pequena Serenata Noturna, de Wolfgang Amadeus Mozart e Sinfonia nº 5 em Dó menor - 1º movimento, Ludwig van Beethoven. A festa está marcada para às 20 horas, na praça da Igreja Matriz de São Joaquim. O roteiro gastronômico terá início com almoço na vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, e sunset regado a vinhos.

 

*****

 

 

Carnaval na Hípica

O carnaval foi movimentado na pista principal da Sociedade Hípica Catarinense (SHC) às margens da SC-401, em Florianópolis. Além da realização das provas da 1ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto 2017, a SHC promoveu uma prova especial: Carnaval Hípico 2017.

Participaram da prova de salto os cavaleiros/amazonas e cavalos disputaram o primeiro lugar em quatro categorias:  Melhor Fantasia (amazonas/cavaleiro); Fantasia Mais Original; Destaque de Melhor Conjunto (cavalo e cavaleiro); e Melhor Resultado na Prova.

A comissão julgadora foi formada por Roberto Theodosio , Simone Volpato, Cris Gastão, Ligia Cassettari  e Kenia Cassettari e a premiação foi entregue pela vice-presidente da SHC, Maria Isabel Scheer.

 

Marian Bride Weiss (foto) com a fantasia Mexicana, levou o premio de Melhor Fantasia. O Melhor Conjunto ficou com Paula Del Grande – fantasia Samu. Fantasia mais Original: Rafaela Gonçalves – com a fantasia Líder de Torcida, e melhor resultado na Prova:  Lilian Volpato – fantasia Rainha e Rei  do mar

*****

 

 

 Curtindo a balada                  Foto Micaela Torres

Ariane Mattos fechando com chave-de-ouro o Carnaval na Peixada do Gui, que aconteceu na terça, na arena montada no Centro de Eventos Luis Henrique da Silveira, no Norte da Ilha.

 

 

Felizão                                                 Foto: Micaela Torres

Gui Pereira está feliz da vida com a conclusão de mais uma peixada de carnaval.

*****

 

 

 Colecionando títulos                                Foto Jomar Costa

A gatinha é Miss Pré Teen e Modelo. Pietra Pereira da Silveira tem apenas 11 aninhos e já carrega consigo as seguintes faixas e conquistas: Miss Palhoça Pré Teen, Miss Santa Catarina Pré Teen, Destaque Fashion Brasil, Primeira Princesa no Miss Brasil, Princesa Dell Mundo, Rainha da Beleza Brasil. Em 2015 foi Miss São José e Destaque Fashion de Santa Catarina. Ah, e ela queria muito agradecer a parceira com a loja de Santo Amaro da imperatriz, Gracejo Noivas. Taí!

*****

 

Na Posh 
         

Para fechar o Carnaval 2017, a última noite destacou o lançamento da 13ª edição do Winter Play  – que tem data marcada para meados de 2017 – e trouxe como headliner o top DJ alemão Claptone. O produtor e DJ que se autointitula "um homem-pássaro híbrido amaldiçoado", entende que a música deve ser feita para tocar a alma das pessoas e não apenas fazê-las dançar. Apesar de trazer um set list mais pesado, Claptone deu  um toque único à pista da Posh e agitou o público até a manhã desta quarta-feira... fechando o Carnaval da Posh com chave de ouro! Como sempre estava lotado de gatas, veja nos cliques de Angelo Santos.

 

Elisa Farias,Talitha Diniz,Karina Iapchinski e Jessica Duarte 

 

A ex-BBB Ana Madeira 

 

Fernanda Tavares (SP) e Rafaela Torres (PR) 

*****

 

 

Cidadania Italiana

Que é difícil conseguir a cidadania Italiana, todo mundo sabe. Emanuela Fornari, que o diga! A advogada catarinense resolveu encarar as dificuldades, se programou e depois de algum tempo conseguiu. Durante o processo muito aprendizado que agora ela quer compartilhar. Com o apoio de outro brasileiro,o gaúcho Pericles Puccini, da Consulente Cittadinanza Italiana, ela agiliza o processo, mas alerta que além da documentação em dia,  cuja análise a dupla faz gratuitamente, tem um ponto chave: "é preciso residir na Itália".

Assessoramos os interessados a fazer o processo de cidadania em uma linda cidadezinha alpina, muito semelhante à Gramado e Campos do Jordão", explica.Depois da confirmação da residência e da entrega da "domanda" de reconhecimento da cidadania italiana, a assessoria pode dar andamento ao processo, e o brasileiro pode voltar pra casa e fazer tudo do Brasil, sendo representado pela Emanuela, lá na Itália. Ficou curioso, quer saber mais, então visite o face: https://www.facebook.com/soggiornoitaliano/


Na Itália                         Foto Jaime Fornari

Emanuela Fornari enfeitando a paisagem  italiana

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!