Agosto 25, 2017

Que tal um cãopanheiro?

Mais de 20 cães e gatinhos que precisam de um lar estarão na ação realizada amanhã e dominho, das 14h às 20h na entrada norte do estacionamento do Continente Shopping. Os animais são vacinados, livres de parasitas e, dependendo da idade, também já são castrados.

 

A parceria entre o Continente Shopping e a Aprap (Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça) continua e neste final de semana será realizada mais uma edição do evento para adoção de animais.Para adotar um filhote é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência, assinar o termo de responsabilidade e pagar a taxa de R$ 35, que será revertida à Aprap. 

 

Me leva com você!       Foto divulgação

Além da adoção, serão vendidas peças artesanais produzidas pelos voluntários do projeto. Você também pode ajudar a instituição fazendo doação de ração, jornais ou produtos de limpeza ou ainda adquirir os produtos que serão vendidos no local.

*****

 

 

Parabéns, Thi!       Foto Divulgação

Hoje a festa é para o querido Thiago Ribeiro, do Dona Beltrana. Feliz aniversário!!!

*****

 

 

Moda praia 

O mix de operações do MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro open shopping do Sul da Ilha, vai contar com uma loja conceito que vai oferecer moda praia, moda fitness e acessórios para o público feminino, a MIDI Concept. “Conhecendo a região identificamos algumas demandas de produtos e serviços, mas mais do que isso percebemos que era o público ideal para o modelo de negócio que imaginávamos. Isso porque o perfil de consumo dos moradores do Sul da Ilha exige muito mais do que o produto em si, exige uma experiência de consumo que promova qualidade de vida, que é justamente a ideia da nossa loja e também do MULTI“, contam os sócios Leticia e Marcelo, que sempre tiveram o sonho de empreender e também de morar em Florianópolis. O projeto de arquitetura e decoração da loja será do Escritório de Arquitetura FIKA arch+design.

 

Prontos pro novo negócio   Foto divulgação                              

Dos empreendedores gaúchos Marcelo Lopes Machado e Letícia Camargo Vargas, ambos de 24 anos, e agora moradores do bairro do Campeche, em Florianópolis, a loja vem de encontro com o conceito do empreendimento.

*****

 

 

Celebrando com a amiga       Foto Divulgação

O designer de acessórios e multitalentoso Willian Fernandes, foi parabenizar e dar um abraço na nova Masterchef 2017, Michele Crispim, na festa de comemoração realizada ontem no bar O Fulano.

*****

 

 

Feijoada e test drive

Neste sábado (26), o Café de La Musique, em Jurerê internacional, será palco de mais uma feijoada de sucesso da Jaguar Land Rover Top Car. No evento, poderão ser testados os modelos que alavancaram as vendas da concessionária catarinense e que ajudaram a torná-la, entre janeiro e julho deste ano,  o grupo que mais vende Jaguar e Land Rover no Brasil.  Os veículos cobiçados, e que estarão circulando pelo Norte da Ilha, são o Discovery Sport e o Jaguar F-Pace.  

*****

 

 

No Sambaqui

Também amanhã, esporte, saúde e diversão serão os protagonistas do aulão de funcional que acontece no próximo na Barra do Sambaqui.  Aberto ao público, o evento é promovido pela Ação Academia e será acompanhado pelo educador físico, Marcos Freitas. Segundo o proprietário da academia, João Kennedy Araújo, a aula é uma forma de atrair a atenção as pessoas para  a importância da prática esportiva na manutenção da saúde.  "A proposta é reunir o público em atividades voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida", finaliza Kennedy.

*****

 

 

As estrelas de mais uma Confraria do Vinho

Encantar os olhos, instigar o paladar, acariciar os ouvidos, proporcionar bons encontros. Esses são alguns dos propósitos da Confraria do Vinho Itapema, evento que está em sua 9ª temporada em Florianópolis e segue como um dos favoritos entre os amantes da alta gastronomia. Para o terceiro encontro da temporada, confirmado para o próximo dia 31/08, foram selecionados rótulos da França, Portugal e Argentina.

Os últimos ingressos estão à venda nos patrocinadores e também via Blueticket. O evento, a partir das 20h, tem como cenário a Alameda Casa Rosa, que assina a noite com a rádio Itapema. Sob curadoria da enoteca Decanter, a carta de vinhos da noite contará com quatro rótulos: Paul Mas Gewurztraminer 2015 (França), Kriter Rosé França), Black Label Cabernet - Cabernet 2014 (Las Moras – Argentina) e Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca – Portugal). 

 

Harmonizando     Foto José Somenesi

Esta seleção foi pensada criteriosamente para harmonizar com o menu criado pelo Chef Renato Stumpf, titular da cozinha da Alameda Casa Rosa, que nesta noite traz como destaque: Paleta de Cordeiro em baixa temperatura servida com grão de bico, alho poró e molho de vinho tinto e Tilápia com crosta de brioche, compota de tomate cereja, molho Soubise e pesto de rúcula.

*****

 

 

Turnê 25 anos

Conhecidos como uma das maiores e mais versáteis duplas do país, Victor & Leo trazem para a Fields, no dia 2 de setembro, a turnê que marca os 25 anos de carreira dos cantores.  O show é um verdadeiro passeio por cada etapa da trajetória da dupla, desde os primeiros hits, como "Amigo apaixonado" e "Fotos", passando pelas consagradas "Borboletas" e "Deus e eu no sertão", até sucessos mais recentes como "Na linha do tempo", "10 minutos longe de você" e "Senhorita".

 

De Minas para o mundo      Foto Divulgação

Naturais de Ponte Nova-MG, os irmãos deram início à carreira musical em 1992, na cidade em que foram criados, Abre Campo-MG. Com o estilo folk e uma identidade inconfundível, a dupla despontou no cenário nacional a partir do final de 2006 e trouxe uma profunda renovação para a música como um todo. De lá para cá, são 14 CDs, 4 DVDs ao vivo e 2 DVDs documentário. 

*****

 

 

A Mula Sem Cabeça 

A próxima sessão do Domingo É Dia de Teatro apresenta Mula Sem Cabeça. O espetáculo do grupo Ilustríssimos Senhores será domingo (27), a partir das 11h30, no cinema do Iguatemi Florianópolis. O evento - que tem entrada gratuita - é direcionado a crianças de três a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Crianças surdas também podem assistir à peça, já que todas elas têm um intérprete da Língua dos Sinais (Libras). O projeto é viabilizado pela lei municipal de incentivo à cultura, tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.

 
Medo e coragem     Foto Divulgação

Na peça, duas crianças decidem enfrentar o medo e mostram suas valentias ao desbravar um universo cheio de mistério. Elas mergulham na narrativa vivendo intensamente o mundo do faz de conta e a partir daí chegam à história da Mula Sem Cabeça. O desenrolar promete muitas surpresas.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!