Setembro 15, 2020

Quem é a jornalista denunciada pelo MPF?

Quem é a jornalista denunciada pelo MPF?
Reprodução

No pacote de denúncias do Ministério Público Federal divulgado ontem, 14, envolvendo o presidente da Assembleia, Júlio Garcia, e outras pessoas, há uma que chama atenção pelo tipo de suspeição: haveria uma jornalista envolvida.

O texto do MPF diz o seguinte: ...”possíveis pagamentos feitos a uma jornalista, que veiculava notícias favoráveis ao ex-conselheiro” (Júlio Garcia quando era do Tribunal de Contas do Estado).

Não há mais detalhes no texto, muito menos o nome da profissional envolvida, o que deixa uma certa suspeição geral. Nas redações, esta manhã, um nome predominava nos comentários em off de quem seria a pessoa envolvida.

Cabe ao MPF revelar quem é essa profissional e provar que ela era paga para divulgar notícias favoráveis ao conselheiro, bem como, onde ela praticava essa suposta falta de ética.

Enquanto isso não for esclarecido fica um grande desconforto, pois eticamente um jornalista só pode ser pago pelo veículo onde é contratado. Fora isso, a atitude tem outro nome.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!