Maio 06, 2020

Quem mente no caso dos respiradores?

Quem mente no caso dos respiradores?

Uma espécie de segundo "round" ocorreu hoje, 6, no episódio da compra dos respiradores da Veigamed pelo Governo do Estado: o Bom Dia Santa Catarina e o Jornal do Almoço trouxeram o depoimento que o ex-secretário da Saúde, Helton Zeferino, teria dado ao GAECO, responsabilizando o secretário Douglas Borba, da Casa Civil. Borba foi entrevistado ao vivo, ao meio-dia, e negou as acusações

Ontem, 5, o Balanço Geral, da ND TV, iniciou essa fase de acusações com a entrevista da funcionária da Saúde exonerada, Márcia Pauli. Ela disse, entre outras coisas, que havia um representante da Casa Civil monitorando e pressionando pela compra dos respiradores pela Veigamed (até hoje não entregues).

Zeferino, por sua vez, segundo a NSC, teria confirmado a pressão de Borba em pelo menos quatro vezes.

Perguntado por Raphael Faraco, Borba negou várias vezes a interferência. "Participação zero" -  e disse ter esperança sobre a chegada dos equipamentos. "Tudo está sendo apurado, inclusive porque o Estado foi imprudente na compra sem garantias", declarou.

O que se tem mais certo, no momento, é que há imensa contradição entre o que teria dito Zeferino ao GAECO, confirmando as denúncias da ex-funcionária, e o que diz o secretário da Casa Civil.

Alguém esconde a verdade. Talvez o governador esclareça na coletiva de hoje, 6, se decidir falar sobre a crise que esvai o Governo.

Ainda sobre a atual participação da imprensa no episódio, trata-se de uma recuperação da grande mídia, depois de ter sido furada por uma matéria freelance do site The Intercept Brasil.

Chama a atenção, que em nenhum momento a NSC creditou a entrevista a NDTV de ontem. Não se referiu ou disse que foi dada a uma outra emissora. 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!