Março 20, 2018

Rádio Guarujá continua em crise

A nova programação colocada no ar há pouco, refez a proposta de localismo da Rádio Guarujá, porém ainda não suficiente para que a emissora do grupo Hoepcke recuperasse a tranquilidade interna. Ao contrário, os problemas de gestão econômica se agravaram e os salários continuam atrasados, afetando também os contratados recentes. Ontem, 19, um funcionário do jornalismo - cujo nome será preservado - não compareceu ao trabalho alegando não ter dinheiro. A falta de contato com a direção aumenta a crise interna. Os funcionários dizem que vão paralisar se até o final da semana não houver proposta de solução.

Se isso acontecer será o segundo veículo de comunicação local fora do ar, já que os funcionários da Band SC estão em greve desde a semana passada (leia mais aqui).       


Globais

É visível que a Globo continua procurando um novo destino de reportagem. Há muitas "caras novas",  repórteres vestidos informalmente, sem gravata, porém, tanto na apresentação dos produtos quanto na edição permanece o formato tradicional. Bom para as emissoras regionais que agora acabou de vez o veto a repórteres pela aparência. Agora quem não participa dos telejornais nacionais é por falta de boas pautas apenas.



Globais II

Essa linha de ação está em acordo com os vídeos de telespectadores com o foco no futuro do país - o que você quer para o futuro. Há uma pluralização de participações, tendo em vista a busca de mercados e contenção de custos mais do que qualidade. Em outras eleições a Globo chegou a mandar equipe de reportagem percorrer todo o país em jatinho privado. Agora recebe vídeos de graça e ao mesmo tempo deixa de utilizar nos repórteres mais experientes e caros.  Estes estão sob ameaça velada.


Fake news

A mídia trata à exaustão as fake news no caso da morte da vereadora carioca. Em outras palavras, deveria valer para ela também a regra de não compartilhar o que é falso.


Comerciais

O jornal da CBN primeira edição, das 6 às 9h, se transformou em um programa de spots comerciais recheados de comentaristas e não o contrário.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!