Setembro 25, 2018

Rádio impacta 86% da população, indica estudo da Kantar IBOPE Media

Rádio impacta 86% da população, indica estudo da Kantar IBOPE Media

O rádio continua com um grande alcance nos principais mercados brasileiros e com uma credibilidade de destaque. Segundo o Book de Rádio 2018, 5ª edição do estudo anual da Kantar IBOPE Media, o meio alcança 86% da população nas 13 regiões metropolitanas onde há aferição regular no Brasil. O levantamento, realizado entre abril e junho deste ano, mostra ainda que os ouvintes reconhecem o rádio como um meio ágil, compreensível e confiável.

O tempo médio diário dedicado pelo ouvinte à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. O meio também é popular entre o público jovem. O destaque está entre aqueles que têm entre 20 e 24 anos: 89% deles escutaram rádio nos últimos 90 dias.

De acordo com o estudo, 31% da população representada usa algum serviço de streaming para ouvir música. Ao todo, cada ouvinte de streaming dedicou 2h05min por semana a esse serviço. O consumo de rádio na web vai pelo mesmo caminho: o tempo médio diário dedicado às rádios online é de 2h21min, 14 minutos a mais do que a média do mesmo período do ano passado.

Entre os 13 mercados em que o levantamento é realizado, merecem destaque as praças Grande Belo Horizonte (MG), onde 94% da população declarou ouvir rádio; Grande Fortaleza (CE) e Grande Porto Alegre (RS), em que 90% das pessoas são impactadas pelas ondas sonoras; e Grande Vitória (ES) e Grande Goiânia (GO), com 89% de alcance.

O estudo aponta, ainda, que a população da Grande Goiânia é a que passa mais tempo escutando rádio diariamente: em média, são 5 horas e 21 minutos dedicados ao meio. Com informações de TudoRádio.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários