Agosto 15, 2019

Radiodifusores do RS investem R$ 180 milhões em divulgações de ações sociais em 2018

Radiodifusores do RS investem R$ 180 milhões em divulgações de ações sociais em 2018
Divulgação

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) apresentou nesta semana, a 15ª edição do Relatório Social, material que apresenta os dados de mídia doada pelos radiodifusores associados à entidade ao longo de 2018.

Com a nova edição foi registrado o recorde de valor doado: 229 emissoras gaúchas de rádio e TV investiram o total de R$ 180.207.940,12 na divulgação de ações sociais. Além dos dados e de cases na divulgação de ações sociais, a publicação aborda o tema "As fakenews e seu impacto", a partir de entrevistas com especialistas nacionais na área e reportagens especiais.

"O Rádio e a Televisão cumprem com as suas responsabilidades sociais e, por isso, há 15 anos resolvemos dar mídia para o que fazemos. O Relatório é o lado social dos veículos associados à AGERT, apoiando as mais diversas campanhas, nas áreas da saúde, doação de agasalhos, campanhas da Justiça Eleitoral, doação de sangue, entre tantas outras” afirmou o presidente da AGERT, Pedro Ricardo Germano.

Já a vice-presidente de Capacitação da AGERT e coordenadora do Relatório Social, Myrna Proença, destacou o impacto negativo das Fake News na sociedade e a desinformação gerada a partir disso. "A imprensa tem o dever de estar sempre ativa e cumprindo com seu papel na sociedade. Não podemos deixar que a desinformação vença, pois como jornalistas, nós temos um pacto com a verdade e a seriedade em nosso trabalho", disse.

O Relatório Social surgiu em 2004 com o objetivo de dar visibilidade ao papel das emissoras de rádio e televisão em contribuir com a comunidade dando apoio às ações sociais. O projeto também é uma forma de os veículos de comunicação aprofundarem vínculo com a comunidade.

A ação segue a metodologia dos indicadores do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que é referência nacional em responsabilidade social empresarial, trazendo as seguintes temáticas: Comunidade, Clientes, Governos e Sociedade, Meio Ambiente, Valores e Transparência e Público Interno.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!