Julho 09, 2019

RBS lança estudo sobre impacto dos comportamentos emergentes nos gaúchos

RBS lança estudo sobre impacto dos comportamentos emergentes nos gaúchos

O Grupo RBS apresenta na quinta-feira, 11, durante evento para o mercado, um estudo para identificar como comportamentos emergentes, que já são observados em nível global, estão sendo inseridos no cotidiano de quem vive no Rio Grande do Sul.

Denominada Cápsula, a pesquisa aponta que cinco tendências estão se materializando e transformando comportamentos e consumo no Estado. São elas: consumo Consciente (a preocupação do gaúcho em relação ao meio ambiente), Diversidade (a queda dos padrões demográficos e o efeito no consumo), Longevidade (a nova terceira idade e o que muda no comportamento dessa geração), Bem-Estar (motivações e consequências da preocupação em ser saudável) e Novo Urbano (espaços que estão ganhando novas definições e o reflexo disso para o mercado). 

O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano. O estudo conta ainda com 31 entrevistas feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn, Marina Pagno, Mário Corso, Thamires Tancredi e Tulio Milman. 

Desenvolvido pela área de Inteligência de Mercado da RBS, o levantamento é utilizado como insumo para ajudar os clientes da empresa a identificarem riscos e oportunidades para as marcas e criarem melhores estratégias de negócio a partir da análise.

Esse é o segundo estudo inédito com o propósito de compreender o público do Rio Grande do Sul realizado pela RBS. Divulgada em novembro de 2018, a pesquisa "Persona – Quem São e o que Pensam os Gaúchos?" mergulhou no universo dos gaúchos a fim de entender o comportamento, os valores, a expectativa de futuro e os hábitos de consumo de quem vive no Estado.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!