Agosto 03, 2020

Record usa foto de youtuber em reportagem sobre estupro

Record usa foto de youtuber em reportagem sobre estupro

A Record foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #RecordLixo na manhã desta segunda-feira, 3, após uma reportagem do programa "Domingo Espetacular" relacionar uma foto do youtuber Maicon Küster a um homem acusado de estupro no Maranhão.

A atração afirmou que o suspeito do crime usava dois perfis falsos no Instagram, sendo um deles com a foto de Küster.

"Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente", declarou o programa da emissora, referindo-se a uma imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado por Küster.

Após repercussão negativa do caso na web, o perfil Anonymous Brasil, conhecido por delatar escândalos de emissoras de TV, celebridades e pessoas públicas, gravou um vídeo afirmando que a Record foi irresponsável e pode ter colocado a vida do youtuber em risco.

Küster também se pronunciou, dizendo que irá processar a emissora. "Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo", ameaçou ele nas redes sociais.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record afirmou que "apresentará reportagem corrigindo a informação" no Jornal da Record.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!