Outubro 11, 2019

Redes sociais são canais mais usados para acompanhar notícias

Redes sociais são canais mais usados para acompanhar notícias

Um estudo realizado pela MindMiners, empresa especializada em pesquisa digital, em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e divulgado pelo Meio & Mensagem, aponta que 80% das pessoas utilizam as redes sociais para acompanhar as notícias do País e do mundo.

Apesar disso, 52% das pessoas acreditam que esse canal é pouco ou nada confiável para acompanhar ou compartilhar notícias. Já, TV fechada é considerada confiável ou muito confiável para se atualizar sobre notícias por 68% da população brasileira, e TV aberta por 64%.

De forma geral, o estudo mostra que o WhatsApp é a plataforma social mais utilizada pelos brasileiros, seguida por Facebook, Youtube e Instagram. Entretanto, quase metade dos respondentes disseram que o aplicativo de mensagens instantâneas, é a rede social onde mais notícias falas são compartilhadas.

Além de notícias e informações, outro dado da pesquisa revela a recomendação sobre produtos e serviços estão crescendo nas redes sociais, já que 77% das pessoas disseram que buscam por essas recomendações nas plataformas digitais. Entretanto, apenas 22% das pessoas consideram as indicações vindas de influenciadores digitais confiáveis ou muito confiáveis, ficando atrás de jornalistas e veículos de comunicação (44%), empresas do segmento (49%), amigos e familiares (57%), professor (61%) e especialista (78%).

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!