Maio 09, 2019

Repórter do Grupo Globo é demitido após ofensas contra colega

Repórter do Grupo Globo é demitido após ofensas contra colega

O repórter Venê Casagrande foi demitido do Grupo Globo após supostamente ofender a colega Ana Thaís Mattos nas redes sociais. O repórter do jornal O Globo teria tuitado xingamentos destinados à comentarista do SporTV.

Tudo começou quando Ana Thaís usou o Twitter para criticar a ação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro durante a partida entre São Paulo x Flamengo, no último domingo, 5, que fez uma oração em frente ao equipamento do VAR. “Que coisa mais patética”, tweetou a comentarista.

Poucos minutos depois, a conta do repórter Venê passou a responder com ofensas pessoais à comentarista. O jornalista afirma que não foi o autor da postagem e que um “terceiro” usou a conta dele para proferir as ofensas contra Ana Thaís.

“Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta”, afirmou.

E completou: “Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”.

Apesar de ter se defendido ao dizer que não escreveu as mensagens, na tarde de ontem, 8, a direção do Grupo Globo consumou a demissão do repórter. Ana Thaís não comentou o caso.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!