Outubro 20, 2018

RIC Record acerta no debate entre Moisés e Merísio

RIC Record acerta no debate entre Moisés e Merísio

A RIC Record Florianópolis foi melhor no debate entre os candidatos para o segundo turno do que no anterior: acertou o cenário colocando tapadeiras cobrindo o visual do dia-a-dia e privilegiou os dois primeiros blocos com perguntas entre os candidatos do PSL, Comandante Moisés e Gelson Merísio, do PSD. No terceiro houve perguntas da produção e no último mensagens aos eleitores.

O corte de imagens com os dois candidatos lado a lado na tela eliminou a  burocracia de imagens fechadas, que tornam debates enfadonhos. Uma câmera no alto e aberta mostrou o cenário completo, onde as posições no estúdio ficaram mais compreensíveis para o telespectador. O programa ao final da tarde é uma incógnita em termos de audiência e repercussão, mas a RIC usou o que tinha de espaço. A única correção deveria eliminar o brilho no rosto dos candidatos, provocado ou pelo excesso de calor no estúdio ou falta de maquiagem televisiva.  

A análise do desempenho de Moisés e Merísio será feita pelo colega Roberto Azevedo, mas visivelmente o candidato do PSD acrescentou mais assuntos para provocar o concorrente, líder das pesquisas ( segundo o Ibope de hoje, 19, contratado pela NSC, Moises tem 59% e Merisio 41%).  Moises ficou mais na defensiva e sem argumentos novos, por isso o resultado pode não ter sido favorável a ele.

O jornalista Paulo Alceu conduziu o programa sem incidentes.

 

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!