00, 0000

Rio de Janeiro desliga sinal analógico de TV

A partir de hoje, 22, o sinal analógico de televisão será desligado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e mais 56 municípios localizados no entorno das duas capitais. O processo de transição para a TV digital havia começado há um mês no Rio de Janeiro e no dia 8 de novembro em Minas Gerais.

A decisão foi anunciada durante reunião do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil, ontem, 21. O grupo também decidiu pela antecipação da data do desligamento das transmissões analógicas nos agrupamentos de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) do dia 28 de novembro de 2018 para o dia 14 de agosto de 2018.

O desligamento da TV analógica no Rio de Janeiro foi confirmado depois da apresentação do resultado de uma pesquisa, realizada de 9 a 20 de novembro, que aponta que 90% dos domicílios estão prontos para receber o sinal digital de TV, percentual mínimo exigido.

No Rio de Janeiro e entorno foram distribuídos até o momento 1,1 milhão de kits de conversores digitais, 89% do total, para as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal. Nos municípios de Minas Gerais, foram entregues 386 mil equipamentos (79%). A distribuição dos kits continuará pelos próximos 30 dias.

Tags:
propaganda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!