Janeiro 17, 2020

Roberto Alvim copia discurso sobre artes de ministro da Propaganda de Hitler

Roberto Alvim copia discurso sobre artes de ministro da Propaganda de Hitler
Foto: Reprodução/YouTube

O secretário especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, fez um discurso, divulgado ontem, 16, com trecho semelhante ao de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler. O vídeo tinha como objetivo divulgar o Prêmio Nacional das Artes, lançado horas antes em live com a participação de Bolsonaro.

Ao anunciar a premiação de R$ 20 milhões, Alvim disse que a ''arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada”.

Créditos: Reprodução/Poder360

 

A fala do secretário é semelhante a usada pelo ministro alemão: “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada", presente no livro “Joseph Goebbels: Uma biografia”, do historiador Peter Longerich.

Foto: Reprodução

 

O discurso de Alvim ganhou repercussão nas redes sociais. O nome do secretário e a hashtag #ForaAlvim ocuparam a lista de assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta, 17.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!