Julho 04, 2017

Rumo ao maior museu a céu aberto do Brasil

BH + Inhotim será a próxima escala do projeto do Núcleo Catarinense de Decoração, que levará um grupo convidado de profissionais e lojistas catarinenses para viver uma programação especial em Minas Gerais, de 6 a 8 de julho.

 

 

Como noticiamos aqui, Montreal, no Canadá, foi o primeiro destino desbravado em maio deste ano pela turma do NCD. Agora, um novo grupo de 55 profissionais e lojistas está formado, encabeçado pelo Núcleo Catarinense de Decoração, para vivenciar, pelo segundo ano, uma programação especial com visita guiada no maior museu a céu aberto do Brasil, que fica em Brumadinho, Minas Gerais - o Instituto Inhotim.

O embarque será nessa quinta-feira, 6 de julho. Porque proporcionar experiências culturais e arquitetônicas é o plano que o Núcleo Catarinense de Decoração elegeu como uma das prioridades no seu mosaico de ações.

"Sem sombra de dúvida é um lugar que todos os brasileiros deveriam conhecer. Se a arte é reflexo e grito dos nossos tempos, no Inhotim poderemos mergulhar em um universo sensorial, artístico, social e político de grande potência. Sensibiliza", comenta Clemar de Souza, presidente do NCD. O roteiro ainda reserva tempo para um city tour na capital Belo Horizonte, no sábado, 8 de julho. 

 

Ha mais de 30 anos

Idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz na década de 1980, o Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras do Brasil e de outros continentes.

*****

 

 

Do outro lado do mundo

Quem sopra as velinhas hoje é o gato do Anselmo Prada. Um exemplar canceriano dos melhores! Anselmo está em viagem de férias e, após Vietnã, Tailândia e mil aventuras de tirar o fôlego, retorna nessa sexta-feira com uma bagagem cheia de histórias sensacionais. Saudades!

*****

 

 

De volta às origens

Todos se lembram da linda Sabrina Meyer, né? Nossa representante catarinense que ficou em segundo lugar no Miss Brasil (injustamentoe, diga-se de passagem) A gata é natural de Paulo Lopes – SC, mas cresceu em Palhoça e aos 16 anos participou da primeira edição do Verão Top Model, transmitido pela RBS TV. Sabrina foi a vencedora do concurso.

Sua jornada profissional se iniciou em São Paulo, posteriormente morou no Chile, China, Filipinas,  viajou a trabalho para Macau, Tailândia, Hong Kong, França, Itália e após essa jornada Sabrina participou do concurso de beleza mais concorrido do país no ano de 2015. Inicialmente Miss Palhoça, posteriormente Miss Santa Catarina, após ser coroada participou do Miss Brasil, tendo sua colocação em segundo lugar. Depois do concurso Sabrina viajou novamente aos países da Ásia fazendo diversos trabalhos internacionais. Com uma bagagem  e experiência de digna de uma super Top Model, Sabrina volta à região de Florianópolis para iniciar novos projetos. E, detalhe, agora como Senhora Maiate.

 

Ela disse sim

A pouco mais de 4 meses Sabrina Meyer se casou com Allan Maiate. Os lindos pombinhos ainda estão em lua de mel...

****


 

Noite do espumante

Quem aprecia as borbulhas de um bom espumante não pode perder a oportunidade de degustar a carta da Abreu Garcia na Noite de Espumantes open bar do Emporio Djon, em Coqueiros. A parceria estreia na próxima quarta feira, dia 5 de julho, das 18h30 às 21h, ao preço de R$ 49,90 por pessoa.

 

Perlage    Foto Divulgação Vinícola Abreu Garcia

O Empório Dijon também oferece opções de petiscos como bruschetas, tábuas de frios, pães e patês com preços convidativos, que são excelentes acompanhamentos para os rótulos da Vinícola de Campo Belo do Sul.

*****
 

 

Pelo sexto ano consecutivo

A vinícola Villa Francioni comemora mais uma conquista do Prêmio Top Of Mind: Top Executivo, de Santa Catarina. Esta é a sexta vez que a vinícola recebe o destaque em sua categoria. A presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, recebeu a homenagem do presidente da FIESC, Glauco José Côrte. ​O evento é realizado pelo Grupo RBS, ressaltando as principais marcas que superam os desafios do mercado.

*****

 
 

Amyr Klink no Museu Mar

Em 1987, durante uma visita a São Francisco do Sul, o navegador Amyr Klink vislumbrou a ideia de um museu dedicado à rica diversidade das embarcações brasileiras. Exatos 30 anos depois, ele recebeu a homenagem com o título de benemérito do Museu Nacional do Mar, entregue na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Fundação Catarinense de Cultura, em Florianópolis. Se a instituição é hoje uma realidade, deve-se ao "vislumbre" do maior navegador brasileiro da história contemporânea.

 

O título foi entregue pelo presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, como um reconhecimento ao trabalho e dedicação de Amyr para o desenvolvimento do Museu Nacional do Mar. 

"Estou feliz, não só pela homenagem, mas pela notícia de que o museu está retomando o seu caminho de importância. Entre tantas viagens que eu fiz, me tornei uma espécie 'rato de museus'. Minha família participou de alguns projetos, como o Museu Vasa, em Estocolmo (Suécia), e com o passar dos anos eu descobri que o Brasil tem uma diversidade única em matéria de embarcações regionais e isso é um assunto pouco conhecido", destacou Amyr.

*****

 

 

Fazendo sua parte

O escritório Nazário Advogados Associados organizou a própria Campanha do Agasalho e está arrecadando doações em sua sede, na rua General Bittencourt, 249, no Centro de Florianópolis (rua atrás do antigo Clube Doze). As doações podem ser realizadas até o próximo dia 7. A instituição beneficiada é a Serte Obras Sociais, localizada na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

A campanha tem como objetivo arrecadar roupas, calçados, cobertas e artigos similares, em bom estado, para aquecer o inverno das crianças e idosos atendidos pela SERTE - Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!