Dezembro 06, 2018

Ruth de Aquino deixa diretoria da Infoglobo

Ruth de Aquino deixa diretoria da Infoglobo

Ruth de Aquino, que desde o final de outubro de 2017 vinha ocupando a Diretoria Editorial da Infoglobo (O Globo, Extra, Expresso) e de Época, deixa a empresa na próxima semana. Segundo comunicado de Frederic Kachar, diretor-geral de Infoglobo, Época e Valor Econômico, a saída dela, prevista em acordo, deve-se à consolidação do projeto de estruturação e integração dos títulos da empresa.

Ainda de acordo com a nota, os diretores de Redação Alan Gripp (O Globo), Daniela Pinheiro (Época) e Humberto Tziolas (Extra) passam a responder diretamente a ele.

Além disso, o Portal dos Jornalistas ainda apurou que também saem os editores executivos Chico Amaral, que fez a reforma gráfica este ano, e Alexandre Freeland, ligado a Ruth. Até onde se sabe, permanecem os outros editores executivos: Maria Fernanda Delmas, Fernanda Godoy, Flávia Barbosa, Letícia Sorg e Pedro Dias Leite.

Anteriormente à Infoglobo, Ruth teve passagens por Abril, O Dia, Jornal do Brasil, Manchete e BBC de Londres. Também chegou a presidir a WAN-Ifra, Fórum Mundial de Editores, com sede em Paris.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!