Setembro 13, 2019

Emocionada, Sandra Annenberg passa posto para Maju

Emocionada, Sandra Annenberg passa posto para Maju

A apresentadora Sandra Annenberg se despediu hoje, 13, do comando do Jornal Hoje, da Globo. Ao passar o posto para Maria Júlia Coutinho, nova titular da bancada, Annemberg não conteve as lágrimas ao relembrar a trajetória no telejornal, durante 16 anos.

"Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada, diariamente nos encontramos olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível", disse. "Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos a história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo", completou.

"Agora vem aí mais uma mudança em nossas vidas. Eu sigo para uma nova jornada no Globo Repórter e vocês ficarão na companhia da Maju", finalizou ao encontrar com Maju. "É uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência e amor", ressaltou a nova âncora do JH.

Sandra Annemberg começou a carreira na televisão como atriz, tendo atuado em produções como o seriado Tarcísio e Glória (1988) e Pacto de Sangue (1989). Depois de alguns anos na teledramaturgia, foi trabalhar como apresentadora. Ela se tornou a primeira mulher a ter um quadro fixo no Jornal Nacional, em 1991, quando começou a fazer a previsão do tempo no jornalístico.

Depois, passou pelo Fantástico e pelo SPTV. Participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta e, no ano seguinte, virou apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo. Em 1998, pisou pela primeira vez no Jornal Hoje como apresentadora, deixando a bancada em 1999, para voltar à reportagem.

Em 2000, virou correspondente da Globo em Londres, onde participou de coberturas importantes, como a do 11 de Setembro e a da queda do ditador da sérvia, Slobodan Milosevic. Foi em 2003 que ela retornou ao Jornal Hoje e nunca mais saiu. Em 2013, ainda estreou o programa Como Será?, exibido aos sábados de manhã.

Agora, ela deixa o jornal da tarde para se preparar para assumir o Globo Repórter com Glória Maria. Maju assume a bancada apenas no dia 30 de setembro. Enquanto isso, Márcio Gomes estará na apresentação do vespertino.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!