Julho 10, 2017

Santa Catarina polo dançante

Figurando entre os estados que mais produzem e realizam eventos de dança no país, em julho parte da sazonalidade do turismo tem oportunidade de geral valor com eventos temáticos. O Baila Costão gera cerca de 200 empregos diretos e mais de mil indiretos que representam uma fonte a mais de renda para as pessoas que vivem de turismos e serviços em Florianópolis.

 

Começou ontem e vai até 16 de julho a 11ª edição do Baila Costão, evento realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Idealizado e dirigido pelo produtor Roger Berriel, o evento é um dos mais completos da categoria no país e conta com mais de 100 horas de atividades de danças a dois. A programação inclui espetáculos selecionados, aulas especiais e oficinas ministrados por mais de 150 professores reconhecidos em âmbito nacional e internacional.

 

Idealizador

De acordo com Berriel (foto) o evento promove interação social para pessoas que nunca dançaram e pessoas que já tem intimidade com danças e a expectativa é de receber mais de 1600 pessoas de todo o país. "Serão mais de 100 horas de dança com diversos coreógrafos que terão duas únicas missões com os participantes: ensinar e aprimorar a dança e não deixar ninguém parado", diz. No total o evento terá seis aulões com cerca de 300 pessoas, 97 oficinas de dança e sete bailes, sendo três temáticos, com shows e espetáculos.

 

"O Baila Costão é uma verdadeira maratona dançante que conta com praticamente todos os ritmos e estilos de dança, do tango ao samba, passando pelo bolero, forró, zouk, samba, sertanejo, salsa, bachata entre outros. Trazemos dançarinos e participantes de todo o país gerando receita em uma época tão complicada para do turismo na cidade", destaca Berriel.

 

Todo mundo entra na dança

Os dançarinos Kadu Vieira e Viviane Soares vieram do Rio de Janeiro especialmente para o evento. E para não deixar ninguém parado o evento conta com uma equipe de 50 personal´s dancer´s, homens e mulheres, para dançar com quem estiver sozinho em todas as aulas e noites de baile. 

 

Inclusão Social pela dança

Uma das missões do Baila Costão é a de promover interação e inclusão social por meio da Dança. Dentro desse objetivo, o evento traz aulas e shows de Paloma Fonseca, que é portadora da Sindrome de Down, e Deivid Pinheiro e mostram que não existe barreira para a felicidade por meio da dança. Ministram aulas e já participaram de diversos torneios no Brasil e até em Miami. Nas aulas temas como inclusão social e a dança na melhor idade estão entre os destaques. Nos shows destaque para a Paloma e Deivid.

*****

 

 

Lançamento         Foto Taiara Barbosa

O maestro alemão Walter Gutdeutsch esteve em Florianópolis prestigiando o amigo Roger Hansen, educador que lançou na última sexta-feira o livro Pedagogia Florença I. O evento reuniu mais de 100 pessoas em um coquetel no Impact Hub Floripa.

*****

 

 

Feijuca

O sábado, 08 de julho, reuniu os atletas de plantão para curtirem a tradicional Feijoada da academia F.Scherer, realizada na Cervejaria Devassa. Nesta quarta edição do evento, além da saborosa feijoada, o Quarteto Bom de roda e o Dj Jeff Veit, residente da academia, divertiram o público. Abaixo, alguns registros do fotógrafo José Somensi.

 

Luiz Carlos, a apresenadora Mariana Paniz, Flávia Manfro e o anfitrião, Marcelo Scherer.

 

 

Joana Volpato e Marcos Rocca 

 

 

Beth Minsk

*****

 

 

Quem não provou não pode perder

E quem ja experimentou ainda tem chance de repetir. Para os amantes de batata frita que não dispensam novidades, ainda dá tempo de correr e aproveitar o Festival de Fries do Outback Steakhouse. Essa é a última semana que a novidade estará no cardápio da casa. Até o dia 16 de julho, quem for ao restaurante poderá se deliciar com as duas novas versões do icônico aperitivo.

 

Nas Aussie Blue Cheese Fries, as tradicionais batatas são cobertas com uma generosa porção de queijo Blue Cheese, bacon crocante, cebolinha, um toque de redução de balsâmico e são servidas com o delicioso Gorgonzola Sauce. E já as Aussie Cheese Chicken Fries, são cobertas com um mix de queijos e bacon, ganhando uma generosa porção de cheddar cremoso, com suculentos pedaços de frango ao molho barbecue, cebolinha e o inesquecível Carolina Mustard Sauce. Saborosíssimas!

***** 

 

 

Campeão      Foto Isadora Oliveira

O manezinho Victor Conceição (centro), da Barbearia Vip, é também atleta de jiu-jitsu e, no sábado, foi campeão - na categoria master, até 77 kg - do Florianópolis International Pro, prova do circuito mundial da modalidade que aconteceu aqui na cidade, no Costão do Santinho.

*****

 

 

Quentinhos

Hoje, cerca de 500 peças de roupas e cobertores foram doadas por colaboradores da Liderança Serviços ao CETE - Centro de Educação e Treinamento Esperança, de São José, que atende cerca de 100 crianças carentes na região. A Campanha do Agasalho 2017 da Liderança, vai ajudar os pequenos a enfrentar esse inverno, que promete ser rigoroso.

*****

 

 

‘Magrela’ social

Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas. Olha que legal, o Beiramar Shopping, dentro de seu evento de férias escolares, traz para o vão central uma ação social junto ao projeto Pedaladas, do CEPEP - Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo.

A cada doação de bike é emitido um “certificado” de participação e apoio ao projeto. Uma boa oportunidade para esse período de férias escolares: levar a criançada para um circuito de aventura, totalmente gratuito, e ainda ajudar as mais de 509 crianças e adolescentes atendidas mensalmente pelo CEPEP. O Recruta Kids e o recolhimento das bikes acontece até 30 de julho, das 14h às 20h no vão central no Beiramar Shopping.

*****

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!