Agosto 17, 2018

SBT SC acerta no debate para governador

SBT SC acerta no debate para governador

O SBT Santa Catarina acertou duplamente ao reunir em debate os candidatos a governador hoje ao meio-dia, substituindo a programação normal: pela oportunidade para sair na frente em TV, iniciativa que anteriormente era da Barriga Verde, e pelo formato que, na medida do possível, saiu do gesso da Globo. A líder de audiência entrega a suas afiliadas o esquema que invariavelmente começa com perguntas e candidatos sorteados, travando a interação. O SBT já no primeiro bloco permitiu que os seis participantes fizessem perguntas livres. Também houve blocos com assuntos sorteados – o que acabou por repetir assuntos – e perguntas de líderes de entidades.

O corte de imagens foi mais solto, enquadrando dois candidatos ao mesmo tempo. Isso somado deu a sensação de um programa dinâmico, com os cuidados para que não houvesse privilégios a nenhum deles, conduzido com acerto pelo jornalista Claudio Prisco. A imagem aberta alcançava o logo do programa plotado no chão.


A inteligência na organização foi o maior investimento da equipe de conteúdo do SBT SC, chefiada por Gerson Cruz, já que o cenário foi o mesmo do dia-a-dia, apenas com praticáveis individuais.     

O telespectador que viu o debate em horário não usual certamente ganhou informações para definir ou corroborar seu voto. Sobre o conteúdo a avaliação fica para o colega aqui do Portal Making Of, Roberto Azevedo.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!