Setembro 29, 2019

SBT, surpresa positiva ao meio-dia

SBT, surpresa positiva ao meio-dia

Quem possui tempo disponível para se conectar com o mundo ao meio-dia pode escolher: atualizar-se via smartphone, colocar um som sem interrupções no spotify ou ligar a TV.

Há opções para vários gostos, do futebol na Band ao pessoal mais experiente da NSC, passando pela RIC com time de repórteres criativos e até, mais recentemente, uma surpresa positiva no SBT.

A rede SCC SBT (com certeza o maior logotipo de letrinhas do Brasil) conseguiu dar um passo adiante com os jovens âncoras Fernando Machado, Maria Ester e Cibely Fávero. Não é nada impecável: de vez em quando baixa no rapaz o espírito de Silvio Santos, um certo exagero na comunicação (sem papel na mão ou teleprompter), e Cibely fica um pouco lenta e insegura no texto. A direção de imagens demora segundos a mais no corte, dando uma quebrada no ritmo.

Só que a soma dos três apresentadores, em cenário amplo e clean, gera resultados positivos. Ontem, 26, por exemplo, o programa terminou com Fernando e Ester na Beira Mar andando de bicicleta ao vivo, uma cena bem agradável para um início de tarde. Os dois interagiram com espontaneidade, o rapaz brincando que haviam chegado ao local de helicóptero (estavam ao vivo ao lado do heliponto, próximo a emissora) e a moça de pés no chão. 

Há uma clara tentativa de fazer um programa diferente, animado, já que não existe disponibilidade de acompanhar muitas notícias factuais pelo tamanho reduzido da equipe. 

Mesmo assim, para ajudar na digestão, vale dar uma espiada em quem traz juventude e animação em um horário estratégico do nosso dia, fora do convencional.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!