Abril 03, 2020

SC chega a 301 casos confirmados de coronavírus

SC chega a 301 casos confirmados de coronavírus

Subiu para 301 o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina. Além disso, o estado acumula 5 mortes por conta da doença. O dado foi atualizado agora há pouco pelo governador Carlos Moisés.

O número de casos confirmados nesta sexta-feira, 3, representa um aumento de 6% em relação ao dia anterior. Ontem, 2, eram 281 casos confirmados e as 5 mortes.

Duante a coletiva foram divulgados os valores que serão investidos nos hospitais para receber pacientes com coronavírus. Moisés também anunciou que durante o final de semana serão estudadas regras para que trabalhadores autônomos, profissionais liberais, consultórios de saúde e clínicas possam retomar atividades na próxima semana.

Nesta sexta-feira, 3, segundo divulgado pelo governo, o estado recebeu 5.330 testes para detecção da covid-19. Outros 15.600 kits de testagem rápida também foram disponibilizados. Segundo as informações, o Laboratório Central de Saúde Pública de SC já trabalha para conseguir o resultado de todos os exames que estavam no aguardo desses materiais do Ministério da Saúde.

O governo também abriu um chamamento público para comprar insumos de proteção e enfrentamento à covid-19. As empresas e fornecedores interessados em participar poderão encaminhar a proposta até o último dia da situação de emergência no estado, por meio do e-mail geico@sea.s.cgov.br.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!