Março 12, 2020

SC registra dois casos confirmados de coronavírus

SC registra dois casos confirmados de coronavírus

Santa Catarina teve os dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde de SC, Helton Zeferino, em entrevista coletiva na tarde de hoje, 12, e divulgada no NSC Total.

O primeiro caso é o de um homem de 34 anos que recebeu atendimento no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. Ele voltou há 14 dias de viagem a Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A segunda paciente que teve o novo coronavírus confirmado é uma mulher de 28 anos. Ela é natural de Florianópolis, mas mora na Holanda e veio visitar a família durante as férias em Florianópolis. A paciente recebeu atendimento no posto de saúde do bairro Córrego Grande, também na Capital.

Os dois pacientes não necessitaram de internação hospitalar e estão sendo monitorados, em isolamento domiciliar. A mulher está na casa de familiares em Florianópolis e o homem ainda não teve o local de isolamento confirmado.

Os contatos dessas duas pessoas também receberão orientações e serão monitorados para identificar se também apresentam algum sintoma.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!