Setembro 17, 2020

SC tem apenas uma região em estado gravíssimo de coronavírus

SC tem apenas uma região em estado gravíssimo de coronavírus

A Matriz de Risco Potencial atualizada ontem, 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo. Outras dez regiões foram classificadas em estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada como risco alto.

Pela análise, apenas a região nordeste foi classificada como risco gravíssimo, esse é o menor número desde julho. Naquele mês, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde neste patamar. Na semana passada, eram três regiões que estavam nessa situação.

Houve apenas duas alterações em relação à avaliação realizada na semana passada: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.

A avaliação de risco potencial mostra que as dimensões relacionadas à taxa de isolamento social e de isolamento dos casos foram as que mais contribuíram para o cenário grave e gravíssimo das regiões. Além disso, são avaliadas as dimensões de ampliação de leitos e de reorganização de fluxos assistenciais.

Atualmente, o estado tem 201.682 pacientes com teste positivo para Covid-19 e 2.593 mortes desde o início da pandemia. Todos os municípios catarinenses registram casos da doença e 220 deles têm pelo menos um óbito. A taxa de ocupação é dos leitos de UTI é de 63%, 575 vagos.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários