Agosto 23, 2019

SC tem melhor resultado na criação de emprego para julho em nove anos

SC tem melhor resultado na criação de emprego para julho em nove anos
Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

Com a criação de 3.433 novas vagas de emprego, Santa Catarina conquistou em julho deste ano o melhor desempenho para o mês desde 2010. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados na manhã de hoje, 23, e reforçam a retomada da economia catarinense, em ritmo superior à média nacional.

Este é o segundo mês consecutivo de saldo positivo para o emprego no estado. Em 2019, já foram abertos 53.755 novos postos de trabalho, terceiro melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, que são estados bem mais populosos.

Os setores de serviços, com a abertura de 1.793 vagas, e da construção civil, com 1.094, foram os que tiveram melhor desempenho no mês passado em Santa Catarina. A indústria também teve saldo positivo, com a geração de 493 postos de trabalho.

O resultado do emprego no estado no último mês foi também o melhor do Sul do Brasil, já que o Paraná ficou estável e o Rio Grande do Sul perdeu vagas. Nacionalmente, foram gerados 43,8 mil postos de trabalho em julho.

Vale informar que, nesta semana, Santa Catarina tem cerca de 1,7 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). A região Oeste lidera com quase 900 oportunidades. Em Concórdia, apenas uma loja de móveis está disponibilizando 100 vagas. Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da cidade. 

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!