Agosto 04, 2020

SC vai testar vacina tríplice viral contra covid

SC vai testar vacina tríplice viral contra covid

Estão abertas as inscrições para que profissionais da saúde da Grande Florianópolis possam participar como voluntários da pesquisa para uso da vacina tríplice viral para prevenção e redução dos sintomas da Covid-19. O estudo será realizado no hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Estudos preliminares apontam que a vacina ativa o sistema imunológico, podendo proteger até contra o coronavírus e reduzir o impacto do vírus no organismo. É isso que o professor Edison Fedrizzi quer confirmar com a pesquisa em profissionais da saúde, que são mais expostos ao contágio.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 60 anos e trabalhar na área de saúde. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 99128-2284.

Cada voluntário será testado para Covid-19 antes de iniciar o estudo. Ao todo, o projeto analisará 300 voluntários: 150 receberão, de fato, as doses da vacina e outra metade será tratada com placebo. A pesquisa será iniciada assim que for atingido total de voluntários.  

A vacina MMR, conhecida como tríplice viral, previne contra sarampo, caxumba e rubéola. A imunização já faz parte do calendário vacinal no país e não tem contraindicação.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!