Novembro 14, 2018

SELF SERVICE

SELF SERVICE
Paul Davey/Reprodução

Olha que ideia bacana. Um hotel inglês adotou uma solução inusitada para evitar as longas filas no bar no início do inverno Europeu. O Napoleon, no centro de Londres, instalou uma máquina de venda automática de whisky. A embalagem de plástico contém uma dose, que custa o equivalente a uns 50 reais, e que pode ser encontrada durante o período de festas. Se a ideia emplacar, o self service de whisky pode ganhar sobrevida em 2019.

____________________________

 

PATRIMÔNIO CERVEJEIRO


Elevate/Pexels – Divulgação)

Vereadores cariocas reconheceram a cerveja artesanal, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio de Janeiro. A medida fortalece e promove toda a cadeia da cadeia da cerveja artesanal. De acordo com os vereadores que elaboraram o projeto de Lei, “a preservação da memória histórica proporcionada pela atividade geradora da cerveja artesanal, mesmo que ainda recente, é latente e prosaica para o Carioca, sob o ponto de vista do estilo de vida boêmio. A exploração de novos sabores, a realização de eventos temáticos e as ações de fomento para o setor comprovam que a atividade já está inserida na rotina de nossa cidade”.

____________________________

 

PRA NÃO FALTAR CERVEJA

Coluna comentou há algumas semanas sobre como o aquecimento global pode afetar a produção de cerveja no planeta. Impacto nas plantações de cevada pode reduzir a produção e aumentar o preço da bebida. Indústria de bebidas estão preocupadas com o cenário e, além de investir em variedades de cevada mais resistentes e produtivas, estão apostando em outras medidas que reduzam o impacto ambiental. A ABInbev, por exemplo, criou um programa para identificar e apoiar projetos que ajudem a economizar agua, melhorem a produtividade agrícola e aprimorem materiais ou tecnologias de reciclagem. Uma das metas da empresa que integra o 100+Acelerator é passar a operar totalmente com energias renováveis até 2025.

____________________________

 

FERIADÃO I

Já o Paraná realiza nesse feriadão um evento para divulgar a produção cervejeira local. O II Congresso Paranaense de Cerveja Artesanal começa hoje (14) e segue até sexta-feira (16) no Mercado Municipal de Curitiba. O evento vai comercializar equipamentos e insumos para a produção artesanal. Mas o destaque mesmo são as palestras, que abordam desde o uso de madeiras na maturação de cervejas, a evolução das sours, tributação, harmonização com queijos e oportunidades na área de sommelieria. Outras informações estão disponíveis na página do evento na internet.

____________________________

 

FERIADÃO II


Wine Day – Reprodução

Em Itajaí, um evento para os amantes do vinho. O Decanter Wine Day é neste sábado (18), com degustação de 150 rótulos vindos de 15 países. Antepastos, música e conversas com sommeliers convidados complementam a agenda. Os ingressos dão direito a um voucher de R$ 50, que pode ser convertido na compra de produtos da loja. O evento vai marcar a inauguração da nova Decanter, na Praia Brava.

Tags:
Jefferson Douglas da Silva cervejas vinhos gastronomia portal makingof Jefferson
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Atualmente reside em Balneário Camboriú e trabalha com consultoria na área de comunicação. Como jornalista – e descendente de italianos – pode conhecer em detalhes a rotina de cantinas e alambiques que produzem vinho colonial e cachaça no Oeste do estado. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001 e está em busca da certificação de sommelier pela Fisar (Itália).

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!