Setembro 30, 2018

Sem surpresas no debate da RIC Record

Sem surpresas no debate da RIC Record

A RIC Record realizou neste sábado, 29, o segundo debate na TV entre candidatos à governador de Santa Catarina sem surpresas: os seis participantes mantiveram os roteiros de suas campanhas e os líderes das pesquisas, Mauro Mariani e Gelson Merísio, evitaram o confronto direto. Nos blocos em que podiam escolher, procuraram dirigir o foco para aqueles sem chances de vitória. Tanto eles como Décio Lima, do PT, foram coerentes com seus projetos de governo.
No terceiro bloco, ocorreu o único momento de interaçao Merísio-Mariani quando o candidato do PSD perguntou sobre proposta do MDB de baixar o preço da gasolina regional para a avião e de sugerir jiu-jitsu como forma de defesa das mulheres. Merísio riu na questão da luta jaaponesa dizendo que não entendia bem, ao que Mariani pontuou que "se Vossa Excelência não entende posso desenhar". Mais tarde, Décio Lima voltou à questão de defesa pessoal para lembrar que mais um feminicídio havia ocorrido em Camboriu, prometendo proteçao à mulhedo caso eleito.
A RIC cumpriu sua parte de abrir espaco para os candidatos e eleitores em data e horário usuais, sábado à tarde. Tecnicamente o programa foi simples, em parte devido ao cenário modesto, dificultando o corte de imagens que privilegiou ângulos fechados. Os candidatos só apareceram juntos no final do primeiro bloco. O tempo de perguntas e respostas foi muito curto, entre 30 segundos e 1 minuto, dificultando muitas vezes a conclusao do pensamento.
O programa pode não ter somado para nenhum candidato mas também não tirou voto de ninguém. O apresentador foi o repórter Rodrigo Cardozo, com acerto, ocupando o lugar que até agora era de Paulo Alceu.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!