Outubro 14, 2020

Semana Dança na Escola SC

Semana Dança na Escola SC
Foto Karol Duarte

A dança e o ensino são dispositivos de reflexão da Semana Dança na Escola SC, evento totalmente virtual que ocorrerá entre 26 de outubro e 1º de novembro para aproximar educadores, artistas e professores de cinco cidades de quatro Estados do Brasil.

Legitimada pelo Edital Elisabete Anderle 2019, a ação artístico pedagógica propõe vivências, mesa-redonda, leitura e discussão, oficinas, lives e roda de conversa sobre temas robustos que entrelaçam a estética, a política, a pedagogia e a pandemia. 

 

O corpo é palco

Inter e transdisciplinar, o ensino da dança tem o corpo como palco do aprendizado e como reflexo dos movimentos do mundo.

 

No Insta, Face e Youtube

A direção do evento, que poderá ser acessado pelo Instagram, Facebook e Youtube, é de Rodolfo Lorandi que conta com a produção de sua companheira Maria Claudia Reginato, ambos bailarinos.

*****

 

Autocuidado na gestação

Daqui a pouquinho, às 18h, tem live especial sobre maternindade com a queridona Laura Coutinho, que compartilha um pouco de seu aprendizado nesse período de gestação "graças a uma rede de apoio incrível demais", diz a gata do @lauracoutinhoinsta :)

*****

 

Músicas inéditas       Foto Bruno Collaço

 

O ano de 2020 começou cheio de planos pros meninos sangue bom do Quinteto S.A. A banda catarinense. que este ano completa 17 anos de trajetória, já vem ganhando projeção nacional em função dos trabalhos lançados na internet, como o Quinteto S.A. Ao vivo no Mercado. 

O projeto caiu no gosto do público e conquistou fãs, inclusive fora do Brasil. Com a pandemia, o grupo mudou alguns planejamentos, mas continuou colhendo bons frutos. Agora, para coroar a "virada de chave", o Quinteto formado por Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (voz e tan tan), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco –reco) e Rapha (violão), depois do sucesso nas lives e da explosão de visualizações no YouTube, lança novo projeto com clipes e músicas inéditas.

 

Saudade da gente

Esse é o primeiro single que foi lançado hoje em todas as plataformas da banda. Com um conceito intimista, o Quinteto S.A. traz o romantismo nesta nova música que promete conquistar os fãs.

Além disso, um clipe inédito será lançado neste sábado, 17/10, no canal do YouTube da banda: https://www.youtube.com/quintetosa.

"É com imensa alegria que partimos para uma nova etapa. Tudo o que sonhamos está acontecendo. Desde a escolha e produção das musicas, até o planejamento e as ações, foram feitas por uma equipe dedicada e com um carinho enorme pelo nosso trabalho. Gratidão por tudo!" Afirma Filipi Luchi, vocalista do grupo.

*****

 

 

Feira Digital de Franquias

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) escolheu Santa Catarina para a terceira edição da sua feira online regional oficial. A ABF Expo Digital SC será realizada de 20 a 22 de outubro, das 8h30 às 22h30, com acesso gratuito pelo www.abfexpodigital.com.br.

O evento visa atender os potenciais investidores do Estado e impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias, principalmente em cidades localizadas fora do eixo Rio-São Paulo.

Com sua economia forte, Santa Catarina se destaca pela diversidade de setores de negócios, nas mais variadas áreas, inclusive a de franquias. O Estado teve crescimento de 14% no número de unidades no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019 (passou de 4.398 para 5.026). 

 

Oportunidades de crecimento

Segundo o diretor regional da ABF Sul, Antonio Carlos Diel, Santa Catarina já atende a diversos segmentos do franchising e tem muitas oportunidades para crescer.  "Vários municípios possuem estrutura para receber grandes marcas e expandir suas unidades. As cidades do interior se desenvolveram muito. É um grande mercado em potencial", afirma.

 

Juros baixos e locações atrativas

O presidente da ABF, André Friedheim, explica que, como já ocorreu em outros períodos de dificuldade econômica, o franchising costuma receber profissionais em busca de alternativas de trabalho e renda. "Ainda mais agora que os juros estão em níveis historicamente baixos e o mercado de locação comercial apresenta condições mais atrativas. Com um modelo de negócio, produto ou serviço formatado e testado, o franchising é uma ótima opção para quem deseja empreender, ainda mais se for o primeiro negócio", garante.

*****

 

Parceria forte

O Instituto Guga Kuerten (IGK) acaba de completar quatros anos como um dos beneficiados pelo Cupom Campeão e agora, além das empresas, o consumidor também pode fazer parte desta corrente do bem. No verso do comprovante dos varejistas participantes, a Regispel irá imprimir um QR Code que possibilitará que o cliente faça a sua doação diretamente à entidade.

 



Pioneira no Brasil, a iniciativa destina parte da renda da venda das bobinas usadas nos caixas de supermercados para projetos sociais. Em Santa Catarina, até o momento mais de 3,5 milhões de itens já foram comercializados, totalizando aproximadamente 1,4 bilhões de cupons entregues aos consumidores com a chamada da campanha. No total, mais de 250 redes varejistas do Estado aderiram voluntariamente à campanha.

 

Sobre o Instituto



O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Fundada em agosto de 2000, em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

O atendimento é feito por meio de três programas sociais: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!