Setembro 30, 2019

Sérgio Chapelin rejeita homenagem no Conversa com Bial

Sérgio Chapelin rejeita homenagem no Conversa com Bial

Sérgio Chapelin, que se despediu na sexta-feira, 27, do Globo Repórter, recusou uma entrevista no Conversa com Bial, onde receberia uma homenagem, com as participações de Cid Moreira, com quem dividiu a bancada do Jornal Nacional, e William Bonner, que o sucedeu no Jornal Nacional em 1996.

A Globo pretendia realizar uma edição do programa para marcar a trajetória de Chapelin e os 50 anos do Jornal Nacional, comemorados em setembro, segundo o site Notícias da TV. No entanto, o primeiro apresentador do Globo Repórter não quis falar com Bial porque, de acordo com a emissora é "avesso a entrevistas".

A uma pessoa próxima, Chapelin confessou que, se fosse ao programa de Bial, teria de ir também ao de Fátima Bernardes, ao Domingão do Faustão e a outras atrações da casa. Ele preferia receber uma homenagem voltando a apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, como ocorreu em 2015, nas comemorações dos 50 anos da Globo. Queria dar um último "boa noite" ao público.

Já nos bastidores circula a versão de que Chapelin não nutre muita simpatia por William Bonner. Isso teria começado em 96, quando a Globo tirou Cid Moreira e Chapelin e colocou Bonner e Lillian Witte Fibe, porque queria que o telejornal fosse feito por jornalistas que participavam de todo o processo de produção do noticiário, e não apenas leitores de notícias. Além disso, ele não gostava de ver Bonner imitando Cid pelos corredores. Achava desrespeitoso.

Ao passar o bastão do Globo Repórter a Sandra Annenberg e Glória Maria, na sexta passada, Chapelin reforçou a imagem de profissional reservado. "Agora, é momento de relaxar e experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo sonha com isso", afirmou ele, sobre o que espera do futuro. "Tem também a minha chácara, gosto muito de interagir com meus bichos. E quem sabe, viajar um pouco, sem lenço, mas com documento, porque hoje ninguém pode viajar sem documento, porque hoje ninguém pode viajar sem documento. É por aí, vamos ver o que acontece", completou.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!