Outubro 16, 2019

Série 'Palavra de Mulher' lança 5º volume em Florianópolis

Série 'Palavra de Mulher' lança 5º volume em Florianópolis

"As Marias de San Gennaro", de Edna Domenica Merola, é o 5° livro da série Palavra De Mulher, da Editora Insular, assinada por autoras nascidas ou residentes em Santa Catarina. Este volume traz histórias ficcionais, mas com muito da realidade vivida por quem trabalha na área da educação, a partir da experiência da autora como pedagoga.

Edna conta de forma divertida as agruras de uma atividade onde é preciso recorrer até a San Gennaro, santo de devoção dos descendentes de italianos da Mooca , para fazer os pequenos "milagres"diários.

"O santo reproduz um pouco minha trajetória no magistério. A carreira de 32 anos em escola pública e órgãos administrativos da área educacional trouxe o aprendizado de atender demandas rapidamente e com poucos recursos, o que quase é sinônimo de fazer milagres", explica Edna.

As professoras – todas Marias e devotas de San Gennaro - são fictícias, mas se deparam com expectativas reais sobre a escola. Mas não pense o leitor que os contos/crônicas são didáticos ou sérios demais. São textos curtos, bem-humorados, com certa dose de ironia.

"Gostaria que o livro fosse lido por pessoas de qualquer idade que gostem de histórias com humor, por professoras e professores, e especialmente por crianças e adolescentes em processo de aquisição do hábito da leitura e do riso", completa a autora.

SERVIÇO:

O QUÊ : Lançamento do livro "As Marias de San Gennaro", de Edna Domenica Merola - Ilustrações de Marcos Nimerosky Levy – Kito – Editora Insular

QUANDO : Dia 23 de outubro - das 19h às 21h

ONDE: Biblioteca de Arte e Cultura da FCC SC – Centro Integrado de Cultura(CIC)- Florianópolis,SC

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Brígida Poli

Brígida Poli

Jornalista, cinéfila desde criancinha e maníaca por séries de TV desde "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, pois não consegue deixar o coração de lado na hora de avaliar um filme. Adora falar e escrever sobre o assunto e tenta chamar a atenção para as grandes obras cinematográficas que as novas gerações desconhecem. Concorda com o mestre Federico Fellini quando ele disse que "o cinema é um modo divino de contar a vida".

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!