Agosto 23, 2019

Setores de Higiene, Beleza e Farmacêutico ajudam a impulsionar publicidade no Brasil

Setores de Higiene, Beleza e Farmacêutico ajudam a impulsionar publicidade no Brasil
Reprodução

O mercado de cuidados pessoais alavancou o cenário de investimentos de mídia no 1º semestre de 2019. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, os setores de Higiene, Beleza e Farmacêutico incluem alguns dos maiores crescimentos em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A Unilever foi o destaque do Top 30 anunciantes, com variação positiva de 68%, seguida por Divcom Pharma Nordeste (+43%), Sky (+36%) e Procter & Gamble (+25%).

"É possível perceber uma tendência de retomada na compra dos espaços. Entre janeiro e junho, por exemplo, 7 anunciantes são estreantes no top 30: Yellow Mountain, Prevent Senior, Havan, EMS Farmacêutica, Decolar.com, Santander e General Motors, que aumentaram seus investimentos nesse período", explica Rita Romero, Diretora de Business Insights and Development da empresa.

Com mais de 21 milhões de inserções nos meios aferidos, o semestre apresenta variação de 7% sobre o mesmo período do ano anterior, indicando um aumento na ocupação dos espaços publicitários. Na distribuição dos investimentos, destaque para o segundo trimestre, com volumes de investimento superiores, sobretudo em maio, um mês antes do início da Copa América e da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A TV (aberta, por assinatura e merchandising) concentrou 71% dos valores destinados para compra de espaço publicitário. Digital, cuja cobertura passou a incluir vídeo em desktop e display em dispositivos móveis, deteve 10% do investimento no primeiro semestre.

Impulsionado por grandes estreias, como Vingadores Ultimato, e recordes de bilheterias inclusive de filmes nacionais, o meio cinema apresentou volume de inserções e investimento 60% maior que o primeiro semestre de 2018.

Recife é o mercado com maior crescimento, com valores brutos 10% superiores ao primeiro semestre de 2018, seguido por Florianópolis (+8%) e Salvador (+7%). Já em relação as agências, a Y&R mantém a primeira posição no ranking do período, seguida por Ogilvy e Africa.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!