Julho 03, 2020

Seu lacre vale mais que ouro pra quem precisa

Seu lacre vale mais que ouro pra quem precisa
Divulgação

A campanha “Lacre é Cidadania”, uma parceria do Floripa Shopping com o Rotary Club de Florianópolis, é uma iniciativa socioambiental que tem o objetivo de doar cadeiras de rodas para pessoas e entidades com fins assistenciais.

A primeira entrega deste ano foi feita no último dia 08 e a Instituição beneficiada foi o CEPON- Centro de Pesquisas Oncológicas. A cadeira fará parte dos materiais de auxílio do Banco Ortopédico, com a finalidade de trazer locomoção para pessoas idosas e/ou doentes que estejam sob os cuidados da Instituição. 

Ao todo já foram arrecadados 390kg de lacres de alumínio e você também pode ajudar! É possível depositar os lacres no ponto de coleta na praça de alimentação do shopping, no Piso L2. Para mais informações sobre esse projeto social, basta acessar www.floripashopping.com.br

*****

 

Sorriso pleno 

A jornalista Cristina Gallo chega hoje a linda idade de 50 anos! Porque a vida começa agooora! Feliz aniversário, querida!

*****

 

Aula aberta online sobre Albrecht Dürer

A Fundação Cultural BADESC, em parceria com o MESC/UDESC, promove uma aula aberta online e gratuita sobre o artista visual alemão Albrecht Dürer. Os encontros, divididos em duas quartas-feiras, 8 e 15 de julho, das 19h às 21h, via plataforma online Zoom.

Ministrada pela professora Ana Lúcia Beck, e intitulada "Albrecht Dürer – a arte e o tempo presente", a aula tem objetivo apresentar a vida e a produção de Dürer, considerado um importante e influente artista do norte da Europa.

No primeiro encontro, será abordada a história de vida e produção artística de Dürer. Já no segundo, o foco estará especialmente na obra gráfica e na produção interartística, que integrava o verbal e o visual. Nesta aula será comentada a obra mais famosa do artista, a pintura Os Quatro Apóstolos, realizada poucos anos antes dele morrer.

 

Inscrições

Estão disponíveis 50 vagas para a aula aberta, por ordem de inscrição. Os interessados em participar precisam acessar e preencher o formulário no link https://bit.ly/aulaabertadurer até às 15h da segunda-feira, dia 6 de julho.

Após a realização da inscrição, será enviado um e-mail com instruções e o link de acesso para a plataforma.

 

Ana Lúcia Beck

 

Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Ana Lúcia Beck é bacharel em desenho, mestre em Teoria, História e Crítica de Arte e Doutora em Estudos Literários pela UFRGS, realizou estágio doutoral no King's College em Londres e finaliza no momento pesquisa de pós-doutorado junto ao PPGAV/UDESC sobre a atuação de Lindolf Bell na crítica de arte.

Após 13 anos de experiência com ensino universitário no Rio Grande do Sul, hoje atua como professora no Curso de Artes Visuais da UDESC e também na USAC. Integra do grupo de pesquisa Imagem-Acontecimento, cadastrado junto ao CNPq, sob liderança de Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem. Recentemente o grupo lançou a obra Passado-Presente em Quadros: uma antologia da história da arte em Santa Catarina para o qual Ana Lúcia contribuiu com cinco capítulos.

***** 

 

Rótulos com dicas de prevenção

Engajada em ações para a prevenção da Covid-19, a Água da Pedra, marca de água mineral da Bebidas Fruki, lança em seus rótulos informações e dicas sobre a prevenção a pandemia. As embalagens personalizadas de 500ml (com e sem gás) e cinco litros já começaram a chegar ao mercado e, em breve, poderão ser encontradas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A criação do novo rótulo se soma a uma série de outras ações que já foram realizadas pela empresa para auxiliar na proteção da população contra o novo coronavírus. Em abril, a Fruki destinou 50 mil garrafas de água mineral Água da Pedra para consumo da equipe interna de 20 hospitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A empresa também doou mil garrafas pet de dois litros, com tampa, nas quais foi colocado álcool gel, produzido pelo Instituto Federal de Pelotas e distribuído para comunidades carentes da região. No Dia das Mães (maio) e dos Namorados (junho) realizou homenagem especial aos profissionais que trabalharam em hospitais nessas datas e, nos últimos dois finais de semana, participou de iniciativas voluntárias que distribuíram comida para moradores de rua e pessoas carentes de Florianópolis.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!